Um dos objetivos do Parlamento é criar uma TV legislativa
A Câmara Municipal de Jaguaruana, no Ceará, é a mais nova instituição filiada à Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (ASTRAL), cujo quadro associativo reúne em torno de 40 casas legislativas.
O diretor de Relações Institucionais e Comunicação da Câmara, Rafael Lima, disse esperar que a filiação contribua para o desenvolvimento da Casa e a respectiva relação com a população local, formada por quase 35 mil habitantes.
- Conhecemos a ASTRAL em julho deste ano, através de uma apresentação do presidente da Associação, Gerson de Castro, durante o Encontro da Rede Legislativa, em Brasília. O nosso ingresso tem como principal objetivo estreitar parcerias e, sobretudo, buscar apoio para a criação da TV Câmara de Jaguaruana, um projeto que já está em fase de desenvolvimento – afirmou.
A Câmara de Jaguaruana trabalha hoje com os seguintes meios de comunicação: seção de notícias no site, perfis no Instagram e no Facebook, além de canal no Youtube. As transmissões ao vivo das sessões nas redes sociais são consideradas o carro-chefe da comunicação. A expectativa é a de que a TV seja criada em 2026.
Segundo Gerson de Castro, presidente da ASTRAL, o ingresso da Câmara Municipal de Jaguaruana na Astral é mais uma demonstração da importância e da relevância que a nossa entidade tem buscado alcançar. “A filiação de Jaguaruana comprova o crescente interesse das casas legislativas de fortalecer a comunicação com a população. Ficamos felizes com a entrada de Jaguaruana e vamos trabalhar para contribuir para o fortalecimento da comunicação da Câmara com a população do município. Essa é a missão da Astral”, completou o presidente da entidade.
Acesse os meios de comunicação da Câmara de Jaguaruana:
Bruno Lara / ASTRAL.
Parlamento mineiro é o quarto a aderir à Associação em 2025
Presidente da ASTRAL destaca importância de unir setores públicos e privados da radiodifusão nacional
Interessados devem se manifestar até o dia 28/11, através de formulário disponível no site do Ministério das Comunicações