Congresso debate desafios da comunicação pública

ASTRAL é uma das organizadoras do evento

Congresso debate desafios da comunicação pública

O primeiro Congresso de Comunicação Pública do Sudeste será realizado nos dias 4 e 5 de abril no Teatro Estadual de Araras, no Centro da cidade paulista. A expectativa é reunir cerca de 200 profissionais da área para debater temas como cidadania, democracia e combate à desinformação.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas, de forma gratuita, através do e-mail da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Araras-SP: escola@araras.sp.leg.br. Em breve, uma página com mais informações sobre o evento será publicada no site da casa legislativa (araras.sp.leg.br).

A programação completa será divulgada no início de março, mas alguns nomes dos palestrantes já são públicos, como os dos jornalistas Michel Carvalho e Kátia Vanzini, que são diretores-adjuntos da Regional de São Paulo da Associação Brasileira de Comunicação Pública (ABCPública).

O Congresso está sendo organizado de forma conjunta entre a Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (ASTRAL), a Escola do Legislativo Vereador Dr. Francisco Nucci Neto, da Câmara de Araras, a Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (Abel), a Associação Paulista das Escolas do Legislativo e Contas (Apel) e a Escola do Legislativo Dr. Osmar de Souza, da Câmara de Itapevi-SP.

O presidente da ASTRAL, Gerson de Castro, disse que participar de eventos como esse é uma das principais missões da instituição no fomento à comunicação pública e aos veículos legislativos:

- Representamos um segmento que tem um enorme potencial de crescimento, grandes desafios e a missão de servir de ponte entre o Poder Legislativo e a sociedade, contribuindo para a transparência e a consolidação da cidadania. Esse é o papel de todas as emissoras públicas. Por isso, eventos como o Congresso são importantes como fórum de discussões e encaminhamento de soluções para desafios comuns – comentou Gerson, que também é chefe da Divisão de Rádio e TV da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN).

Bruno Lara / ASTRAL.

MAIS NOTÍCIAS
ValeVirtual Tecnologia