A palavra de ordem na comunicação legislativa 2020 em todo o país é planejamento. Com esse objetivo, a Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (Astral), a Rede Legislativa e a Rede Senado discutirão com associados e parceiros o futuro das emissoras legislativas em workshop nos dias 2 e 3 de abril, em Brasília.

“Vamos reunir os diretores, coordenadores e responsáveis pelas emissoras legislativas em todo o país para apresentação do cronograma de trabalho da Astral para uma comunicação mais uniforme e eficaz em todas as regiões, respeitando e cumprindo as diretrizes da rede”, destaca o presidente da Astral, Marcelo Malacrida.

Malacrida reforça a importância da participação de todos. “Teremos o apoio e estrutura do Congresso Nacional, através do Instituto Legislativo Brasileiro/ Interlegis que proporcionará momentos de produção de materiais como um Manual de Governança das emissoras legislativas e a definição das demandas de regulação e fiscalização de nosso setor, reforça o presidente da Astral.

O encontro dos associados da Astral e parceiros da Rede Legislativa deverá contar com cerca de 60 participantes – que durante dois dias – estarão debatendo a comunicação legislativa no auditório e nas salas do ILB/Interlegis no Senado Federal.

Conheça a programação:
Dia 2 de abril
9h – Mesa de abertura com presidente do ILB/Interlegis, Secretário de Comunicação da Câmara dos Deputados, presidente da ASTRAL, Secretária de Comunicação do Senado Federal e demais autoridades presentes.

10h – Divisão dos presentes entre as salas de debates assim definidas:
1) Operação de Sinal Aberto
2) Montagem e atuação de emissora legislativa
3) Demandas regulatórias
4) Jornalismo em rede

Dia 3 de abril
9h – Retomada dos trabalhos em grupo para elaboração de relatório
15h – Plenária de apresentação de relatórios e aprovação de relatório final com edição