Marília Rocha
Foi eleita nesta quarta-feira (28) a nova diretoria-executiva da Astral – Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas para o biênio 2019-2021. A entidade será comandada pelo jornalista Marcelo Malacrida, diretor da TV Câmara de Bauru. A primeira vice-presidência continua com a coordenadora da Rede Legislativa, Evelin Maciel, da Câmara dos Deputados. A segunda vice segue com o jornalista Osvaldo Lyra, diretor de Comunicação da Câmara de Salvador. A terceira vice foi criada, após aprovação dos associados, e será ocupada por Luís Carlos Fonteles, do Senado. A administradora Luciana Rivelli, diretora da Câmara de Jundiaí, continua como secretária-geral da entidade. Já Gerson Castro segue como Diretor Financeiro. A jornalista Marilia Rangel, diretora de Comunicação da Assembleia do Rio Grande do Norte, assume a nova Diretoria de Comunicação, com o objetivo de fortalecer os canais de informação e a troca de experiências entre as emissoras.
A meta, segundo o novo presidente Marcelo Malacrida é unir esforços para fortalecer as emissoras legislativas, com a discussão de novos formatos, além de expandir a Astral e a Rede Legislativa de Radio e Televisão. Para ele, a criação dos dois novos cargos visa ampliar as ações da Astral, “aumentando o intercâmbio de conhecimento tanto entre os membros da diretoria executiva, quanto dos associados”.
O atual diretor da TV Assembleia do Mato Grosso, Wanderley Oliveira, deixa o comando da Astral, mas passa a fazer parte como presidente de honra da entidade. “A Astral é uma das minhas cinco filhas. Fizemos um trabalho de qualidade, tirando dúvidas e buscando soluções, atuando sempre de forma conjunta na troca de experiências, o que resultou no fortalecimento e expansão da Rede Legislativa de Radio e TV”, enfatizou o novo presidente de honra da entidade, que sai com a sensação de dever cumprido.
Comentários