Sid Carneiro

O presidente da Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (ASTRAL), Wanderley Oliveira encerra seu mandato à frente da associação nesta semana, quando um novo presidente será eleito para o próximo biênio. Nestes dois últimos anos, Wanderley resumiu sua contribuição para o crescimento e fortalecimento da ASTRAL com a realização de convênios, reuniões e encontros fundamentais para atualização das emissoras legislativas, que é uma realidade em todo o parlamento brasileiro, nos estados e municípios. “Dever cumprido por toda a diretoria da associação que contribuiu para o crescimento das emissoras legislativas em todo o país e que hoje é uma realidade constatada”, disse Wanderley.

Algumas das atividades está transferência do sistema analógico para o digital, a liberação de um grande número de outorgas, ampliação no número de associados, a promoção de concursos como as mostras de documentários, conferencias de gestores e convênios com entidades de ensino como a UNESP e acordo técnico internacional para o fortalecimento do Parlamento do Timor Leste, onde a Astral contribui para a reestruturação de uma rádio do legislativo.

“É como muito orgulho que encerro a gestão com um evento de alto nível mostrando um pouco da nossa contribuição para o fortalecimento da astral. A associação está consolidada nacionalmente e internacionalmente. Estamos dando apoio técnico no fortalecimento da rádio do Parlamento Timorense com um técnico e a também participaremos da criação da TV timorense no próximo ano. É um desafio para a nova diretoria que ai assumir e vai tirar de letra”, afirmou.

De acordo com Wanderley Oliveira, o encontro desta semana, é de suma importância para a troca de experiências. A nova diretoria vai promover o próximo encontro dentro da UNALE, em novembro na cidade de Salvador, na Bahia.