Sid Carneiro

Nesta semana, acontece o encontro anual da Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (ASTRAL), em São Paulo, juntamente, com as atividades da SET 2019, a maior feira de tecnologia da América Latina. “As expectativas são as melhorias possíveis, vamos ter o encontro da ASTRAL com um grande número de representantes das emissoras legislativas do país e, certamente será mais um fórum para debatermos os problemas e buscar as soluções para nosso setor”. A avaliação partiu de Gerson Inácio de Castro, diretor financeiro da ASTRAL e gestor da TV Assembleia do Rio Grande do Norte.
Segundo Gerson Castro, o encontro vai servir de base, para difundir o que uma ou mais emissora adotou e que podem servir de referência para ferramentas na evolução das demais emissoras. “Geralmente os encontros da ASTRAL servem para que possamos evoluir com trabalhos que foram adotadas por outras emissoras e que deram certo”, afirmou.
Além do encontro, os participantes têm a oportunidade de participar ou visitar de forma gratuita a SET 2019. Ainda conforme a programação haverá diversas palestras para esclarecer dúvidas, incluindo os desdobramentos de outorgas pela Rede Legislativa, apresentações de projetos de sucessos pelas emissoras legislativas, entre outros temas.
O encontro da ASTRAL vai tratar de alguns assuntos técnicos, Closed Caption, equipamentos com melhor eficiência energética para transmissão de Rádio e TV. Além de outras questões envolvendo conteúdo de programação, jornalismo.
Segundo o Vice-presidente da ASTRAL, Osvaldo lyra, que também é gestor na Tv Câmara de Salvador, o encontro da associação propiciará momento de troca de experiências positivas que podem ampliar o conhecimento das emissoras que integram a Rede Legislativa. “A expectativa é a melhor possível, sobretudo, por ser evento da Astral, com eleição da diretoria, e reunião da Rede, com visita à feira. Acho que serão momentos ricos de troca de informação e experiência”, afirmou Osvaldo.