Sid Carneiro

Ao comentar as expectativas sobre o encontro da ASTRAL, o Diretor Técnico da ASTRAL, Marcelo Malacrida, disse que a consolidação da associação tem acontecido por meio da prestação de serviços direcionados aos seus associados. Malacrida que também é Diretor de Comunicação da TV Câmara de Bauru (SP), citou a assinatura de um convênio entre a ASTRAL e a Universidade Estadual Paulista (UNESP), no ano passado, para a distribuição de conteúdo para as emissoras legislativas associadas.

“Isso garantiu ao associado, o acesso a uma quantidade de programas de televisão feitos com qualidade, nas áreas de ciência, tecnologia, educação do trabalho e meio ambiente. Todos os associados podem acessar esse conteúdo para a grade de suas programações”, afirmou Malacrida.

Ele avaliou ainda, que o encontro da ASTRAL é importante no ponto de vista de aproximação dos associados com a atual diretoria, que resolveu franquear a participação de profissionais das emissoras não associados, ao encontro e ao mesmo tempo, a SET 2019. “É uma forma de buscarmos novos associados que terão acesso às palestras interessantes do Ministério das Comunicações, Senado e da Rede Legislativa. Espero que o evento seja um sucesso já que temos mais de 60 participantes confirmados num número recorder”, avaliou.

O encontro da ASTRAL deste ano está sendo considerado como um dos maiores já promovido nos últimos anos pela associação que terá, incluída na pauta de trabalho, a eleição da nova diretoria para o próximo biênio. “É sem dúvida, uma expectativa interessante para a nova diretoria e sairemos mais fortalecidos desse encontro”, concluiu Malacrida.