Sid Carneiro/Foto Fablício Rodrigues-ALMT
A TV Assembleia de Mato Grosso mais uma vez foi cabeça de rede na transmissão ao vivo em parceria com a TV Senado na realização de uma audiência pública para debater a expansão da ferrovia no estado. A emissora opera 24 horas subindo seus sinais de audio e vídeo para o Satélite C2, na frequência 3645. Nos próximos meses, contará com duas unidades móveis próprias tornando as atividades do poder legislativo, cada vez mais transparentes. O trabalho da TVALMT recebeu o reconhecimento de um dos entusiastas das emissoras legislativas brasileiras, senador mato-grossense, Welington Fagundes, que faz questão de fazer audiências públicas com teor relevantes para serem transmitidas pela TVALMT e a TV Senado.
“Isso significa que a cada dia, temos que nos comunicar pela rádio e pela tvs legislativas que são as nossas principais e mais antigas ferramentas da comunicação, além do advento das mídias sociais. E as TVs Assembleias cumprem muito bem esse papel promovendo a interação das nossas atividades com toda a sociedade”, observou Fagundes.
O senador entende ser importante a relação de parceria entre a TV Assembleia Mato Grosso com o Senado e a emissora do parlamento nacional brasileiro para promover as discussões de interesse sociais. “Podemos multiplicar pela tv legislativa as ações desta audiência fazendo com que Brasília saiba que Mato Grosso é um estado de soluções e que a infraestrutura é fundamental para o desenvolvimento. Eu sempre fui um entusiasta da TV Assembleia regional. Ele ressaltou também, o acordo de cooperação técnica entre Brasil e o Parlamento Nacional de Timor Leste onde a Associação Brasileira das Rádios e Televisões Legislativas contribui para a consolidação da rádio parlamentar daquele país. “Muito importante saber disso recentemente, de ver o grande pulo da nossa tecnologia para contribuir no enriquecimento da rádio no Parlamento Nacional de Timor Leste com a colaboração direta da ASTRAL”, disse Welington.
Para o presidente da ASTRAL, Wanderley Oliveira, o acordo representa a consolidação internacional da associação. “Dei a ideia para o embaixador timorense no Brasil, para que nos uníssemos na formatação da TV do Parlamento timorense e que foi muito bem recebida pelo embaixador, João Almino”, concluiu.
Assinatura do acordo de cooperação técnica entre ASTRAL e Parlamento Nacional do Timor Leste em Brasília propiciou a designação de um radialista para implantar a rádio parlamentar naquele país.
Comentários