ASTRAL confirma a primeira palestra do Encontro Nacional

Professor vai falar sobre tecnologia e consumo dos conteúdos das emissoras legislativas

ASTRAL confirma a primeira palestra do Encontro Nacional
O XIV Encontro Nacional da Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (ASTRAL) acontece no dia 8 de novembro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. A programação ainda está sendo elaborada, mas a organização do evento já confirmou a participação do professor Iraildon Mota, jornalista e fundador da Escola Comradio Brasil.


Ele afirmou que a abordagem da palestra dele vai tratar sobre "os desafios e as oportunidades enfrentadas pelas televisões e rádios públicas no Brasil, o que inclui a influência dos avanços tecnológicos na produção e no consumo de conteúdo", declarou Mota.


A presidente da ASTRAL, Luciana Rivelli, anunciou que a programação do Encontro e as inscrições serão disponibilizadas em breve no site da instituição. O evento vai abordar, em geral, temas de interesse da comunicação pública, com o foco específico no que diz respeito às emissoras legislativas. "Além disso, vamos tratar sobre as discussões e atualizações que hoje mobilizam o nosso campo, como o avanço do programa Digitaliza Brasil e da TV 3.0. É uma ótima oportunidade de capacitação e trocas de experiências profissionais", declarou Rivelli.


O XIV Encontro Nacional da ASTRAL integra as atividades da 26ª Conferência Nacional da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), que acontece entre os dias 8 e 10 de novembro. O tema do evento este ano é Prerrogativas do Parlamento Estadual. As inscrições podem ser feitas no site do evento: unale2023.com.br.


A Conferência da Unale tem uma relevância história para a ASTRAL, pois foi nesta reunião, em 2000 e 2001, que surgiram as primeiras ideias de criação da ASTRAL, entidade que surgiria oficialmente em 13 de julho de 2003.


Bruno Lara / ASTRAL.

MAIS NOTÍCIAS
ValeVirtual Tecnologia