Sid Carneiro/Fotos Vânia Neves

A 1ª Rádio Câmara Municipal em Mato Grosso já é uma realidade para a população da cidade de Rondonópolis (a 250 quilômetros de Cuiabá). O projeto da emissora foi aprovado e já recebeu a outorga do Ministério das Comunicações, viabilizada pela Astral e a Rede Legislativa, em Brasília, para operar na frequência 100.1 FM. A previsão é que a emissora funcione nos próximos meses, com o objetivo de tornar transparente, as atividades dos parlamentares da Câmara de Vereadores de Rondonópolis. A novidade foi comemorada pelos vereadores do município e o deputado estadual oriundo da região, Nininho do PSD, após o anúncio do presidente da Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (ASTRAL), Wanderley Oliveira.

“Uma boa notícia para Rondonópolis e região! O projeto da Rádio Câmara está aprovado e já tem a outorga para operar na frequência 100.1 FM”, afirmou o presidente da Câmara de Rondonópolis, vereador Cláudio da Farmácia (MDB), que esteve com a comitiva do legislativo municipal, no gabinete do deputado Nininho.

A partir de agora, o vereador disse que, o próximo passo será a aquisição dos equipamentos. “Quero lembrar e agradecer ao meu amigo Wanderley de Oliveira superintendente da TV ALMT pelo suporte que deu na elaboração do projeto. O que posso adiantar é que vou sugerir aos meus colegas deputados que também são de Rondonópolis, para que possamos juntos, atender a demanda via emenda parlamentar, para viabilizar a programação da rádio no nosso município”, disse o vereador.

Nininho observou a importância de toda a tecnologia na comunicação, mas defendeu a criação de novas rádios legislativas. “É importante destacar que mesmo com toda a tecnologia, o rádio ainda é um dos meios de informação de maior alcance. Essa será a 1ª Rádio Câmara Municipal em Mato Grosso”, afirmou o deputado.

Wanderley ressaltou ainda, que a implementação da emissora “é graças a visão macro da Mesa Diretora da ALMT, que não mede esforços para ajudar na implantação de rádios e tvs nos 141 municípios  do estado”.

A expectativa é que em breve, a população da cidade de Sinop (a 500 quilômetros de Cuiabá) seja prestigiada com a implantação da Rádio Câmara, na região da Amazônia mato-grossense.

A ASTRAL e a Rede Legislativa foram de fundamental importância para viabilização da Rádio Câmara de Rondonópolis