O vídeo institucional da Câmara Municipal de Jundiaí, que apresenta de maneira didática o papel do Legislativo Municipal, agora traz a novidade da tradução em LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais. A interpretação foi feita por oito servidores efetivos que estão em capacitação desde 2017 para, no futuro, atuarem como intérpretes nas sessões e audiências públicas, bem como para oferecerem atendimento aos deficientes auditivos na Casa.

Para o Presidente Faouaz Taha, aproximar a Câmara da população é prioridade, e isso passa por adaptar-se às necessidades de todos. “A acessibilidade é importante nas instalações físicas e também quando falamos em informação. Por isso nosso esforço em levar também aos deficientes auditivos o conteúdo do nosso vídeo institucional”, explica. Faouaz reconhece a dedicação dos servidores que, mesmo sem concluir a formação em LIBRAS, empenharam-se para tornar o conteúdo acessível. Os funcionários estão em capacitação desde 2017 e a previsão é de que, em 2021, possam atuar como intérprete nas sessões e audiências públicas.

Para a diretora administrativa da Câmara e Secretaria-Geral da ASTRAL, Luciana Amélio, “um Legislativo eficiente é aquele que está de portas abertas para todas as parcelas da população. Neste sentido, a Câmara Municipal de Jundiaí encara a capacitação de LIBRAS aos seus servidores efetivos como um investimento social”.

O vídeo institucional da Câmara Municipal de Jundiaí, com tradução em LIBRAS, está disponível em http://bit.ly/2HXBle1.