Sid Carneiro
“Acredito na aproximação com a população por meio da Imprensa e suas ferramentas, como as emissoras de rádio e tvs e redes sociais”, avaliou o vereador de sete mandatos e presidente da Câmara de Vereadores de Caruaru (PE), Luiz Ferreira Torres Filho (PSDB). Ele acompanhou sua equipe de jornalistas, durante a Conferência de Gestores da ASTRAL, em Brasília mostrando desprendimento político e conscientização de que, as emissoras legislativas são uma realidade, atualmente no Brasil.
“Estou aqui em busca de conhecimento de aprendizado, porque entendemos que a comunicação é algo muito importante na vida pública”, afirmou Luiz Torres.
Segundo o parlamentar, Caruaru conta com profissionais capacitados atuando sobre o projeto de criação da TV Câmara e Rádio Legislativa. “Antes tínhamos apenas o corpo a corpo, mas agora temos que avaliar esse novo modelo se comunicar com a população. Acredito que a comunicação atual tem que ser feita por meio da imprensa e das redes sociais”, analisou Torres.
O presidente da Câmara Municipal de Nova Serrana (SP), Osmar Fernandes dos Santos (PROS) entende que o mundo político está mais dependente da comunicação com a população. “Antes de tudo, a ASTRAL desempenha um bom trabalho nessa questão. E hoje o mundo político depende demais da comunicação”, disse o vereador.
Em sua avaliação, a Conferência de Gestores mostrou que as emissoras em parcerias com Senado, Câmara dos Deputados e legislativos estaduais e municipais relevou um meio mais prático e viável financeiramente para a criação de novas rádios e tvs parlamentares. “Os municípios têm a oportunidade de se verem representados pelas emissoras legislativas. Gostei muito da conferência”, justificou Osmar.
A Câmara de Nova Serrana trabalha para instalar a rádio legislativa. No entanto, o vereador aguarda a liberação de um projeto como fim do trâmite burocrático para a população experimentar as programações da Rádio Câmara FM de Nova Serrana. “Liberou, no outro dia estará no ar”, afirmou o parlamentar.
Comentários