Sid Carneiro

As expectativas são grandes em torno dos novos gestores que assumiram a direção das emissoras nas Casas Legislativas, nas esferas, estadual e municipal. Nomeada recentemente para a Diretoria de Comunicação Social da Câmara Municipal de Marília (SP), Amanda Campos ressaltou a realização da Conferência de Gestores, por entender que terá suas atividades, ampliadas no legislativo paulista. “A iniciativa desse encontro é louvável, já que será uma oportunidade de nós diretores conhecermos o presidente e demais colaboradores da Astral e também podermos tirar nossas dúvidas dentro do que está programado”, disse Amanda.

O presidente da ASTRAL, Wanderley Oliveira, juntamente com a Diretoria Executiva abordará  os temas:  atuação da ASTRAL, Sistema de Nuvens, Parcerias da ASTRAL, Recursos de Acessibilidade, Instruções da Rede Legislativa, Diretrizes da CNLE 2019 e no final, esclarecimentos de dúvidas, apresentações e sugestões.

O encontro acontece no próximo dia 27, na Sala de Reunião da União Nacional dos Legisladores e legislativos Estaduais (UNALE), em Brasília.

Amanda espera tirar suas dúvidas em relação às programações a serem veiculadas em sua emissora e sugere propostas de como poderá fazer inovações de conteúdos na grade de programação das emissoras. “Considero de grande valia, acrescentar na pauta de programação, palestra direcionada à liderança, trabalho em equipe, processo de gestão, etc. Também seria muito interessante sabermos de que forma podemos inovar em conteúdos para a nossa grade de programação (o que é ou não permitido)”, afirmou Amanda.

Ela propõe também, a diversificação da programação das emissoras legislativas para atender as expectativas da população que deseje conteúdos mesclados com a política. “Quais os programas parceiros com a Astral, com conteúdos diversificados como, exemplo de entretenimento (culinária, música, agronegócio, infantil, dentre outros), pois entendo a necessidade, que mesmo sendo TVs Legislativas, temos que ter uma grade com conteúdo diversificado e atrativo para conquistarmos também público fora do âmbito político”, disse.

As dúvidas pairam sobre Erlan Araújo, Assessor Geral de Planejamento Tecnológico na Câmara Municipal de Lavras (SP). Ele espera esclarecer os questionamentos sobre cumprimentos de termos burocráticos para o funcionamento da emissora legislativa de Lavras. “Preciso de um suporte referente às obrigações que temos que cumprir, como por exemplo, taxas a serem pagas. Além disso, sugestões de grade de programação para TV e Rádio, informações a respeito de novas normas, questões de procedimento quanto à conteúdos e por aí vai”, afirmou Erlan.