Sid Carneiro

O presidente da Câmara de Vereadores de Currais Novos (RN), João José da Silva Neto (PSD), que foi eleito para o biênio 2019/2020, deixou clara a sua intenção de investir na implantação da rádio legislativa. Ele afirmou que a emissora é uma das metas da atual Mesa Diretora para funcionar já nos próximos meses. As declarações do vereador foram feitas, durante a sessão de posse da atual Mesa Diretora, no último dia 1º

O parlamentar ressaltou em seu discurso que a criação da emissora faz parte do empenho e da iniciativa da vereadora, Josefa Maria da Silva Moura (Zefinha Moura-PSD), que por várias vezes foi ao Ministério das Comunicações, em Brasília, para obter a outorga de funcionamento da rádio. A emissora já foi autoriza pelo órgão federal em formato digital, mas depende de um processo licitatório para a aquisição de equipamentos que passará pela aprovação do plenário.

“Era um sonho da vereadora Zefinha que está nas nossas metas para 2019. A parlamentar se empenhou pela obtenção de outorgas no Ministério das Comunicações em Brasilia e a emissora deve entrar no ar nos próximos meses”, disse o presidente.

João Neto adiantou que já solicitou o orçamento dos equipamentos e depois debaterá com os demais vereadores, a viabilidade de implantação da rádio legislativa no município. “A compra dos equipamentos deverá ser aprovada pelos demais vereadores e se for de comum acordo, a rádio será uma das metas para este ano”, afirmou o parlamentar.

Ele justificou que a rádio vai atender principalmente, a demanda da população na zana rural no sentido de ampliar a comunicação legislativa atualmente feita somente pela TV Câmara de Currais Novos. Com a emissora de rádio, o presidente acredita que a população rural também terá o conhecimento das atividades parlamentares no legislativo municipal.

Em 2018, a TV Câmara teve investimentos com a compra de monitores novos de 55 polegadas e uma mesa de corte para a edição das imagens geradas nas sessões plenárias, audiências públicas e matérias da emissora, que ainda funciona pela TV a cabo canal 54, mas com programação 24 horas.

“Fizemos investimentos na TV para que as ações parlamentares chegassem com qualidade para a população da nossa cidade e agora será a vez da nossa rádio legislativa”, afirmou João Neto.

Mesa Diretora biênio 2019-2020

Presidente: João José da Silva Neto (PSD)

Vice-presidente: Ezequiel Pereira da Silva Neto (SD)

Primeiro secretário: Francisco Wilton da Silva (PSDB)

Segundo secretário: Ausônio Talis Félix de Lima (PRP)