Sid Carneiro

Foto: Fablício Rodrigues

Tradicionalmente, a TV Assembleia de Mato Grosso faz a transmissão ao vivo e via satélite da posse dos seus deputados e governadores eleitos. Ontem (1) a posse do governador mato-grossense, Mauro Mendes (DEM), foi feita pelo Satélite C2, onde estão alojadas as maiores redes de TV do país com potencial de 28 milhões de antenas alinhadas para esse satélite.

Ao todo foram 20 profissionais envolvidos na cobertura da posse que teve inicio às 17 horas no Plenário das Deliberações e transmitida pelos canais digitais 30.1 Full HD, 30.2 Digital, 32.2 Digital, 10 da NET TV, 330.1 SKY HD Regional e 332.2 SKY HD Regional.

“O retorno que temos é muito grande, inclusive, aqui em Mato Grosso, a informamos para as emissoras parceiras do interior, as coordenadas e a frequência do satélite e dezenas delas baixaram e transmitiram o evento em seus canais no interior do Estado, o que aumentou a audiência da TVAL/MT”, afirmou o superintende da TVAL/MT e presidente da Associação das Televisões e Rádios Legislativas Brasileiras (ASTRAL), Wanderely Oliveira.

De acordo com Wanderley, além de atingir o objetivo de ampliar a reproduzir a transmissão, a TVAL/MT realizou a cobertura a custo zero. “Um grande retorno para casa de leis e tudo isso a custo zero”, justificou o superintende.

Ele ressaltou ainda, que a transmissão foi reproduzida na capital, Cuiabá, pela maioria dos sites de notícias, que fizeram link ao vivo com a TV Assembleia Legislativa Mato Grosso, o que tornou a audiência da emissora, ainda maior.

“Parabenizo outras emissoras Legislativas que fizeram a transmissão ao vivo. Quanto mais avançarmos em transmissões ao vivo, mais será a nossa consolidação e maior o respeito pelas TVs do campo legislativo no Brasil”, avaliou.