O programa de divulgação científica Tome Ciência passa a exibir uma série de programas inéditos em sua rede nacional de emissoras (horários sendo atualizados em www.tomeciencia.com.br/horarios-e-canais/) a partir do próximo dia 27 de outubro (um sábado) e também a qualquer hora, por demanda, no seu site. A estreia será com o programa “SBPC: 70 anos de história da ciência brasileira”.
Os 9 novos programas foram gravados durante a reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, realizada este ano em Maceió. Para possibilitar as novas edições, a produção do programa contou com a ajuda da própria SBPC, que forneceu passagem e hospedagem para o apresentador André Motta Lima, e da TV da Assembleia de Alagoas, que cedeu seu estúdio e equipe técnica para as gravações.
As demais despesas, de produção e edição final, foram bancadas pela empresa ML+ (Motta Lima Produções e Comunicação) responsável pela realização do programa, que está sem receber os recursos já aprovados pela Faperj (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro) desde o final de 2014, por conta da crise econômica do governo estadual.
As emissoras que desejarem exibir gratuitamente o programa, que tem conteúdo para ocupar 1 hora na grade de programação, podem fazer contato diretamente com o diretor geral e apresentador André Motta Lima ( mottalima@casadovideo.com ), por conta dos acordos existentes com a ABTU (Associação Brasileira de Televisão Universitária) e com a Astral (Associação Brasileira de TVs e Rádios Legislativas).
André apresentador, Gilberto Velho e Carlos Fidelis Pontes
Equipe de produção e gravação
André, Leopoldo Barato e Diego Veras Wilke
Comentários