A TV Assembleia Legislativa de Mato Grosso, a Rádio Assembleia e a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB-MT) promoverão, no próximo dia 20 de setembro, às 20h, o debate entre os candidatos ao Governo de Mato Grosso. O evento terá transmissão via satélite C2, freqüência receptor Digital 3950 Horizontal, Simbol Rate 2800 e Receptor Analógico 4090 Vertical (antigo Canal Futura). Além dos canais abertos 30.1 Full HD, 3o.2 Digital e 32.2 Digital, 10 Net TV e Sky HD regional 330.1 e 332.2.
De acordo com o superintendente da TVALMT, Wanderley Oliveira, o objetivo é proporcionar ao cidadão eleitor, o conhecimento do plano de governo de cada candidato. “É importante para que os eleitores tenham acesso a plataforma de trabalho dos postulantes aos cargos do governo do estado”, disse Wanderley.
A parceria segue a determinação da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso em tornar cada vez mais transparente o pleito eleitoral, dentro das normas da legislação eleitoral.
Durante o debate, os postulantes ao executivo estadual poderão apresentar suas propostas para o público presente e telespectadores. Podem participar do debate no auditório da OAB-MT advogados (as) e estagiários (as) regularmente inscritos na Ordem.
Com apenas 150 vagas disponíveis, os interessados devem se inscrever pessoalmente na sede da Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso (ESA-MT) a partir desta quarta-feira (12). O prazo para a inscrição vai até 14 de setembro, conforme a disponibilidade de vagas.
Os interessados ainda poderão ser sorteados para fazer perguntas aos candidatos ao Governo no terceiro bloco do debate.
O evento faz parte da campanha “Voto não tem preço, tem consequência”, que engloba uma série de medidas adotadas pela OAB-MT durante as eleições. O objetivo, conforme explica o presidente da OABMT, Leonardo Campos é fazer com que o eleitor seja o protagonista no pleito.
Além do debate entre os candidatos ao Governo, a Ordem disponibiliza gratuitamente o aplicativo “Cidadão Fiscal”, no qual o cidadão pode enviar, inclusive de forma anônima, denúncias sobre possíveis irregularidades verificadas nas campanhas eleitorais por meio de fotos, vídeos ou textos. Com a ferramenta, o eleitor ainda tem acesso a toda a legislação eleitoral na palma da mão.
Em 2016 a TV AL-MT e a OAB-MT reuniram os seis candidatos à prefeitura de Cuiabá, em um debate marcado pelo alto nível, com foco no interesse público e apresentação e propostas por parte dos concorrentes.
Comentários