Ser “cabeça de rede” em uma transmissão ao vivo para a TV Senado via Satélite comprova o nível de excelência alcançado pela TV Assembleia de Mato Grosso. A constatação foi reiterada pelo presidente da Astral, Wanderley Oliveira, ao apresentar os avanços da TV legislativa mato-grossense, para representantes de outras emissoras legislativas brasileiras, durante o seminário de rádios e tvs no âmbito parlamentar, em vários estados do Brasil.

Wanderley disse que o fortalecimento da emissora mato-grossense se deve ao trabalho desenvolvido por uma equipe de profissionais empenhados pela transmissão da programação do parlamento destinado à sociedade. “Todo esse trabalho incansável que temos feito desde a criação da emissora mostra que avançamos muito nessa área e a participação na diretoria da Astral demonstra o fortalecimento de Mato Grosso no contexto nacional”, afirmou.

Por outro lado, Wanderley Oliveira ressalta que a Astral segue fazendo a diferença no país por atuar com ações para levar a informação dos legislativos aos cidadãos brasileiros.

Segundo ele, os cidadãos já experimentam o uso da tecnologia digital das tvs legislativas com várias opções na programação. Wanderley citou como exemplo, a TV Câmara, canal 30.1, TV Senado, canal 30.3 e os canais dos legislativos estaduais e municipais – TV Assembleia, canal 30.2 e TV Câmara Municipal, canal 30.4.

A nova ferramenta, além de dar mais transparência às ações legislativas, promoverá uma programação bastante diversificada, abordando o cotidiano, aspectos culturais e socioeconômicos.

“Esses avanços são de fundamental importância nesse momento de expansão do sinal digital, que permitirá a transmissão das TVs legislativas para todo o país”, disse