Sid Carneiro

O diretor Técnico da Associação Brasileira de Rádios e Televisões Legislativas (ASTRAL), Marcelo Malacrida, que desde 2011 é um dos participantes assíduos dos eventos da ASTRAL ressaltou de forma positiva, o 2º Seminário Legislativo de Tecnologia de Rádio e TV digital promovido pela associação, em São Paulo. “Eu sou militante dessa história da ASTRAL desde 2011, ou seja, participo de todos os seminários realizados pela ASTRAL. E essa última edição foi muito importante, porque abordou temas como acessibilidade e mídias digitais, entre outros assuntos importantes”, disse.

Malacrida também destacou as estratégias de multiplicação do conteúdo legislativo apresentadas pelas palestrantes, Sara Reis Silva e Leila da Cruz Gonçalves Heredia, ambas da TV e Rádio Senado que abordaram o tema, Redes Sociais e o Aumento de Audiência nas emissoras legislativas.

“Tivemos uma experiência interessante ao assistir a palestra com Sara e a Leila referente ao modo de como lidar com as redes sociais digitais para aumentar a audiência nas emissoras legislativas”, afirmou.

Para Malacrida, a ASTRAL acertou na realização do II Seminário Legislativo de Tecnologia de Rádio e TV Digital, em São Paulo junto com a SET Expo 2018, possibilitando que mais associados pudessem participar. “Foi um Seminário interessante e uma perspectiva muito boa para os próximos anos. É preciso deixar aqui o registro da assinatura do termo de cooperação técnica da UNESP com a ASTRAL para a troca de conteúdo”, concluiu.

O presidente da ASTRAL, Wanderley Oliveira disse que a associação cumpriu com a sua função institucional ao promover o encontro dos associados com empresas que oferecem soluções práticas na atuação dos profissionais das Rádios e TVs legislativas. “Fizemos uma visita monitorada a vários Standers numa experiência ímpar. Com certeza a partir desse evento, quebrou-se um paradigma nesse modelo que temos implantado na associação”, avaliou Wanderley.