Uma das pioneiras no campo, emissora celebrou 20 anos de atividades
A semana foi de festa no campo das televisões legislativas. Além da emissora da TV da Assembleia do Rio Grande do Norte, a TV da Câmara Municipal de João Pessoa também comemorou 20 anos de criação. A celebração foi realizada na tarde do dia 5 de dezembro, no Teatro do Sesc, localizado no Centro Histórico da capital paraibana.
Diversas autoridades prestigiaram o evento, entre as quais o governador do estado, João Azevedo, o prefeito da capital, Cícero Lucena, e o presidente do parlamento municipal, Dinho Dowsley. O secretário de Comunicação da Câmara de João Pessoa, Suetoni Souto Maior, destacou a relevância dos trabalhos da TV para a população local.
- A nossa televisão tem investido muito na produção de conteúdos voltados para a cidadania. São questões que têm atenção transversal nas TVs comerciais. Os conteúdos são muito bem pensados para as áreas de educação, saúde e culturas, sempre com muita qualidade - disse.
Suetoni prevê mais investimentos e crescimento da emissora, que recentemente finalizou uma licitação de R$ 1 milhão para renovar os equipamentos.
- Isso vai contribuir para a melhora substancial dos conteúdos produzidos. Além disso, estamos programando a abertura de um espaço na estrutura multicanais para atender aos municípios da Região Metropolitana. A meta é que possamos fazer isso já em 2024- conclui Suetoni.
A presidente da Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (ASTRAL), Luciana Rivelli, delegou o diretor Financeiro da instituição, Gerson Castro, para representar a entidade na celebração de aniversário da TV da Câmara de João Pessoa. Na ocasião, Castro recebeu de Dinho Dowsley uma placa em homenagem à ASTRAL.
- A televisão da Câmara João Pessoa tem exercido um trabalho de excelência no campo da comunicação pública, desfruta de muito prestígio junto à população local - declarou Castro, que é gerente de Rádio e TV da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.
A emissora da capital paraibana é pioneira no país entre as TVs das câmaras municipais a fazer transmissões ao vivo das atividades parlamentares através de canal aberto. O sinal chega a cerca de 1,2 milhão de pessoas de cinco cidades do estado: João Pessoa, Santa Rita, Bayeux, Cabedero e Conde. A população têm acesso à programação através do canal 6.2 (digital) e do canal a cabo 23 da Net/Claro.
Luciana Rivelli disse que o veículo tem crescido em importância na comunicação pública regional e nacional:
- Todos da ASTRAL ficamos muito felizes pelos 20 anos da TV da Câmara de João Pessoa. É uma emissora que está se desenvolvendo bastante e, portanto, reforçando a comunicação dos veículos legislativos audiovisuais. Quem ganha é a comunicação pública e a população, através de conteúdos voltados à informação cidadã de qualidade - declarou a presidente da ASTRAL.
Confira também a matéria sobre os 20 anos da TV da ALRN.
Bruno Lara/ ASTRAL.
Josemar Cruz vai apresentar a proposta durante o Encontro da ASTRAL
Fernando Carlos Moura vai dar palestra no Encontro da ASTRAL
Vagas são limitadas para o evento que será no dia 3/12