TV da ALRN colabora com o programa Participação Popular

Repórter da emissora entrou ao vivo do centro de Natal

TV da ALRN colabora com o programa Participação Popular

A TV da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) participou, nesta sexta-feira, da produção do programa Participação Popular, da Câmara dos Deputados. Esta edição teve como tema “insegurança nas ruas” e foi ao ar ao vivo ao meio-dia, com previsão de reprise às 20h de hoje ainda. A emissora potiguar fez a transmissão de forma simultânea.

Pela Assembleia do RN, a repórter Ohara Oliveira fez entradas ao vivo da Praça 7 de Setembro, no centro de Natal, entrevistando cidadãos e interagindo com a apresentadora do programa, Vania Alves, que fica no estúdio em Brasília. A exibição trouxe dados oficiais sobre o assunto, como a constatação pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de que metade dos brasileiros sofre com o sentimento de insegurança.

Houve, ainda, a participação, no estúdio, do presidente do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Cássio Thyone, da advogada Fernanda de Paula, mestre em Direitos Humanos, do secretário-executivo de Segurança Pública do Distrito Federal, Alexandre Patury, e da deputada federal Delegada Ione.

O chefe da Divisão de Rádio e TV da ALRN, Gerson de Castro, avaliou como positiva a atuação da equipe da TV Assembleia e disse ser importante mais colaborações entre as emissoras legislativas:

- A experiência foi muito rica, o que demonstra um longo potencial a explorar, ou seja, a integração entre as emissoras que fazem a Rede Legislativa. Esse tipo de parceria fomenta as TVs públicas e legislativas, característica na qual a ASTRAL pretende atuar cada vez mais – disse o jornalista, que em fevereiro toma posse como presidente da Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas.

Foi com esse objetivo que a instituição criou recentemente a Vice-Presidência de Integração Regional, que terá como titular pelos próximos dois anos a atual gestora da ASTRAL, Luciana Rivelli.

- Integrar é uma necessidade e uma tendência. A comunicação pública, em especial do campo do Poder Legislativo, precisa cada vez mais trabalhar de forma cooperativa para que os respectivos veículos se fortaleçam em termos institucionais e sociais – disse Rivelli.

Assista ao programa Participação Popular, da Câmara dos Deputados, sobre Insegurança nas Ruas

Bruno Lara / ASTRAL.

MAIS NOTÍCIAS
ValeVirtual Tecnologia