Sid Carneiro

A área de produção da TV Assembleia de Mato Grosso, gerenciada pelo servidor Bill Reino recebeu nos últimos dias, 30 trailers de até 45 segundos dos documentários inscritos para a II Mostra de Vídeos Documentários da Associação Brasileira de Rádios e Televisões Legislativas (ASTRAL). O rolo dos trailers passa por edição, para ser exibido momentos antes da divulgação do resultado do concurso dos documentários, durante o Seminário Legislativo de Tecnologia de Rádio e TV Digital realizado pela ASTRAL, dentro da programação da SET EXPO, em São Paulo, no dia 30 deste mês.
“É bom salientar que todo o material foi produzido pelas equipes das TVs legislativas com qualidade e uma diversidade de temas que são de interesse das emissoras legislativas”, avaliou Bil Reino.
A premiação inclui aos dois primeiros colocados, a veiculação dos documentários na grande de programação da TV Senado e TV Câmara e TV Cultura/SP, além de enriquecer a programação local de cada emissora legislativa. “Trata-se de um material diferente e enriquecedor para as emissoras legislativas associadas, independente de qual sejam as vencedoras do concurso. As emissoras vão ampliar suas programações com qualidade, a exibição dos documentários”, afirmou o presidente da ASTRAL, Wanderley Oliveira.
Ele destacou o empenho de Luciana Rivelli Amélio, Secretária Geral da ASTRAL, Diretora da TV Câmara de Jundiaí (SP) e Coordenadora da II Mostra de Documentários da ASTRAL. “Importante destacar o grande trabalho da coordenadora Luciana Rivelli, que não tem medido esforços para a realização da mostra despertando interesse em todas as TVs legislativas”, disse Wanderley.
Os conteúdos enviados passam pelo crivo da Comissão Avaliadora, composta por grandes nomes da comunicação legislativa brasileira: Alessandra Marquez Anselmo, diretora de Rádio e TV Câmara dos Deputados (DF); Florian Madruga, Presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e Contas (ABEL), Renato Nery, Diretor Executivo da Cine (SP); Angela Silva Brandão, Diretora da Secretaria de Comunicação Social do Senado Federal (DF);
Luiz Carlos Santana, Jornalista e Servidor Efetivo da TV Senado (Interlegis) e Sérgio Lerrer (SP), Jornalista do Pró Legislativo.