Sid Carneiro/ Sônia Lúcia Nunes (TVAL-RR)
O presidente da Associação Brasileira de Rádios e Televisões (ASTRAL), Wanderley Oliveira participará, no próximo dia 6, das comemorações dos três anos de funcionamento da TV Assembleia, canal 57.3 de Roraima (RR), a primeira TV legislativa do estado roraimense.
O evento conta ainda, com a presença da diretora de Comunicação da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Marília Rocha, que vai abordar o tema do Seminário “O Legislativo e os Desafios da Comunicação Pública” e Wanderley Oliveira Wanderley foi convidado para mediar os debates, durante o seminário, que acontecerá no plenário, deputada Noêmia Bastos Amazonas, nas dependências do parlamento de Roraima, após a composição da mesa de abertura do evento.
Um dos incentivadores para a instalação da TV Assembleia em Roraima, o presidente da ASTRAL ressaltou a importância da comunicação legislativa, que avançou nas últimas décadas em todo o país. “Foi com muita satisfação que aceitei o convite para participar desse grande evento que engrandece e fortalece cada vez mais a rede legislativa de emissoras de tv e rádios brasileiras, além de promover ganhos incomparáveis para população de Roraima”, observou Wanderley.
Segundo o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, Jalser Renier, a inauguração da TV Assembleia é a realização de um sonho não apenas dele, mas, de todos os deputados estaduais de Roraima. Ele afirma que com a TV tem sido possível estreitar ainda mais a relação do Poder Legislativo com a sociedade de Roraima, por meio da transmissão dos trabalhos realizados na Casa de Leis e divulgação de todas as ações parlamentares. Segundo ele, o trabalho não para por aí. “Temos tido retorno positivo desse trabalho todos os dias, por meio da própria população. Por conta disso nossa meta é levar o sinal da TV Assembleia para todos os municípios do Estado de Roraima”.
Coordenadora da TV Assembleia, Sônia Lúcia Nunes destacou que são três anos de TV Assembleia, que parecem pouco tempo, mas as mudanças que a TV do parlamento roraimense levou para a população, são muitas, desde a sua criação. Os investimentos da Casa de Leis, tanto na infraestrutura quanto de profissionais, têm garantido um conteúdo com qualidade de informação, imagem e som. “A equipe trabalha diuturnamente para levar o máximo de dinamismo às notícias do Legislativo e assuntos de interesse público. Além disso, temos um sinal que alcança, além da Capital, municípios vizinhos. Uma oportunidade ao cidadão de acompanhar, sem sair de casa, as ações do Poder Legislativo. Basta acessar o canal 57.3. Com o fim do sinal analógico, a TV Assembleia ganha mais espaço, pois já nasceu digital”, afirmou Sônia.
Comentários