Elton Rivas
A TV Câmara de Jacarei (SP) inscreveu quatro documentários de curta e média na II Mostra de Documentários da ASTRAL. Os vídeos contam histórias reais sobre a reciclagem do lixo, as transformações do estádio de futebol do Corinthians, a aventura de 150 crianças que viram o mar pela primeira vez e o esporte como ferramenta transformadora na vida de jovens.
RECICLO (CURTA)
Jacareí gera, em média, 4.200 toneladas de lixo por mês. A maior parte de todo esse resíduo é levada ao aterro sanitário da cidade, apenas 160 toneladas são destinadas à cooperativa de reciclagem Jacareí Recicla. Lá, o que para muitos é lixo, para os cooperados e suas famílias é fonte de renda.
O curta RECICLO conta as histórias de trabalho e vida das pessoas que, ao viver da reciclagem, deram também um novo sentido às suas vidas.
ALFREDO SCHURIG – TV CAMARA JACAREI Média
Antes da Arena Corinthians, o Itaquerão, ou mesmo do Estádio do Pacaembu, o Corinthians realizava seus jogos no Estádio Alfredo Schurig, mais conhecido como Parque São Jorge e Fazendinha. O estádio foi construído com a ajuda financeira dos sócios do Corinthians e leva o nome do benfeitor do time, um empresário jacareiense que em 1926 comprou, com a quantia de 33.000 contos de réis, o terreno onde seria erguido o estádio do Timão.
O documentário da TV Câmara Jacareí desvenda a participação dessa figura ilustre, nome de uma das principais avenidas da cidade, presidente do Corinthians e imortalizado no primeiro estádio do clube. Você vai saber sobre a trajetória deste homem abnegado e obstinado, que deixou marcas por onde passou.
DIA DE PRAIA (CURTA)
Você se lembra da primeira vez que viu o mar? As sensações de encantamento, espanto e euforia, tão típicas desta experiência, independentemente da idade, foram registradas pelas lentes da TV Câmara Jacareí, que acompanhou a viagem de 150 crianças até a praia, levadas pelo Projeto Fenix, ONG de Jacareí que presta assistência a crianças e adolescentes do bairro do Rio Comprido e vizinhança, uma das áreas de maior vulnerabilidade social de Jacareí. Além do relato deste momento inédito para muitas das crianças do Projeto Fênix. ‘Dia de Praia’ conta também a emocionante história de Dona Francisca, que, aos 102 anos, fez sua primeira caminhada até o mar. Emocione-se!
CAMINHOS DO ESPORTE (MEDIA)
O esporte é transformador!
E para destacar a importância da prática esportiva para além das competições, a TV Câmara Jacareí contou histórias que foram marcadas e transformadas pelos caminhos do esporte.
As imagens dos jogos no Estádio Alfredo Schurig e Caminhos do Esporte se referem a dois dos três documentários inscritos pela TVCâmara de Jacarei(SP)
Comentários