A diretora da Secretaria de Comunicação Social do Senado, Ângela Brandão avaliou, que a II Mostra de Documentários da Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (ASTRAL), tem fatores importantes, para a integração entre os profissionais das emissoras legislativas de todo o Brasil. “É um espaço muito importante de aproximação, uma oportunidade de aprimoramento de trabalho, troca de experiências e de inspiração para os profissionais, para que possamos cada dia mais construir uma comunicação legislativa com relevância no contexto democrático do país”, observou.
Ângela Brandão integra o quadro de jurados da II Mostra de Documentários ASTRAL, com data de realização em 29 de agosto deste ano, dentro da programação do Seminário de Tecnologia da ASTRAL/SET EXPO, em São Paulo. O objetivo da Mostra é divulgar e expandir os conteúdos produzidos pelas emissoras legislativas. Pelo regulamento, qualquer canal (WebTV, Caboou UHF) e de TVS Legislativas associadas ou não à ASTRAL, podem participar.
“A nossa expectativa no TV Senado é a melhor possível. Estamos certos de que vamos encontrar um material que vai enriquecer a nossa grade de programação, e também contribuir para o aprofundamento de debates em torno de assuntos que merecem a atenção da sociedade”, afirmou Ângela.
Desde 1 de junho, a coordenação da II Mostra de Documentários tem recebido os trabalhos das emissoras legislativas, cujo prazo para a entrega se encerra no dia 30 deste mês.
Além de Ângela Silva Brandão, Diretora Executiva da Secretaria Social de Comunicação da TV Senado (DF), a Comissão Avaliadora é composta por Alessandra Marquez Anselmo, diretora de Rádio e TV Câmara dos Deputados (DF), Florian Madruga, Presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e Contas (ABEL), Renato Nery, Diretor Executivo da Cine (SP), Luiz Carlos Santana, Jornalista e Servidor Efetivo da TV Senado (Interlegis) e Sérgio Lerrer, Jornalista do Pró Legislativo.