A Desembargadora e presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) 23ª Região, Eliney Bezerra Veloso fez uma visita de cortesia ao presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho, para falar de um projeto pioneiro na comunicação do Estado: a instalação da Rádio TRT de Mato Grosso. Animada com a possibilidade da aprovação dos trâmites documentais para a instalação da Rádio TRT, a desembargadora foi recebida pelo Superintendente da TV Assembleia, Wanderely Oliveira, que a conduziu ao gabinete da Presidência Parlamentar e às estruturas da TV e Rádio Assembleia.

A desembargadora estava acompanhada do Coordenador de Comunicação do TRT 23ª Região, Nelson Ferraz e o Assistente de Comunicação, Leandro Góes. O órgão já tem convênio de transmissão do programa da TV/TRT com a TV Assembleia e pretende  colocar a rádio no ar, já no mês de maio deste ano.

“Agradecemos a receptividade do presidente do Legislativo que acolheu o projeto e poderemos então, instalar a nossa antena na torre da TVAL e levar informações do tribunal para todo o Estado”, disse Eliney.

Para isso, um termo de cooperação técnica será assinado pela Assembleia Legislativa cedendo as instalações para a montagem do transmissor da rádio FM 104.3, bem como, a torre da TVAL, que servirá de base, para a instalação da antena da emissora do TRT. “A Rádio e a TVAL faz a veiculação semanalmente e diariamente de todos os informativos dos tribunais, como TJMT, TCE-MT e do próprio TRT, além dos tribunais STF, STJ e TSE”, disse Wanderley.

Trata-se de mais um canal que irá reforçar com a TVTRT, a promoção da imagem institucional e divulgação das ações da Justiça do Trabalho, em Mato Grosso. E com isso, trabalhar de forma integrada, utilizando os mais diversos canais de comunicação, de forma a aproximar cada vez mais a Justiça do Trabalho do cidadão mato-grossense.

“Estamos abrindo as portas para a realização desse convênio que permitirá o uso da torre da TVAL para a viabilização da radio FM do TRT. E quem vai ganhar é a população”, disse Botelho.