ASTRAL elege nova diretoria para biênio 2024-2026

Conselho Fiscal aprovou as contas da gestão atual

ASTRAL elege nova diretoria para biênio 2024-2026
A Associação Brasileira das Televisões e Rádios Legislativas (ASTRAL) terá uma nova diretoria a partir de fevereiro de 2024, com mandato até 2026. A eleição foi realizada em assembleia promovida na manhã desta terça-feira (19), na modalidade virtual. O pleito contou com a participação de representantes de 22 casas legislativas filiadas, que elegeram a chapa única de forma unânime. O próximo presidente da instituição será o atual diretor Financeiro, Gerson de Castro. À frente da atual diretoria, Luciana Rivelli foi eleita vice-presidente de Integração Regional.


Rivelli destacou que a sua gestão está deixando importantes avanços institucionais e para o campo da comunicação pública, com uma administração sustentável e com a capacidade de projetar ainda mais melhorias para a Associação e no contato com as assembleias associadas:


- Foram muitas e importantes conquistas: criamos uma nova identidade, condizente com a estrutura da associação; firmamos parcerias; reformulamos o site; fizemos reuniões e eventos remotos e presenciais; melhoramos a estrutura administrativa da associação; representamos as emissoras legislativas em grandes grupos de discussões. O objetivo sempre foi fortalecer o relacionamento interno e externo da ASTRAL, bem como posicionar a entidade em sua missão de defesa e fomento da comunicação pública transparente - disse Luciana Rivelli, que também é diretora da Câmara Municipal de Jundiaí (SP).


Já como presidente eleito, o jornalista Gerson de Castro elogiou e agradeceu a parceria e todo o trabalho da Luciana Rivelli e sua equipe. Ele lembrou que dois anos passam rápido e que, por isso, pretende apresentar já em janeiro um plano de trabalho. Um objetivo central será ampliar o quadro de associados:


- Ninguém será pequeno demais ou grande demais que não possa caber dentro da ASTRAL. Nós vamos buscar as câmaras do interior onde elas estiverem. Vamos reforçar a comunicação para mostrar os nossos conteúdos e aprender com as experiências desses veículos também - disse Castro, que é gerente de Rádio e TV da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.


Uma das medidas voltadas para o processo de transição será a seguinte: reunião com os diretores regionais em janeiro para detalhar planos e metas de trabalho no âmbito regional. "Ninguém faz nada sozinho, e eu me proponho a ser esse elemento agregador, que junta ideias e busca consentimentos, sabendo da importância das divergências e das críticas construtivas", disse Gerson de Castro.


Durante a assembleia, o Conselho Fiscal apresentou a aprovação da prestação de contas da atual gestão sobre os anos de 2022 e 2023. Outra pauta tratada foi o plano de trabalho da Diretoria Executiva para os próximos dois anos, como treinamentos para capacitação e participação em eventos com temas específicos da área, como a Conferência Nacional da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE).


Bruno Lara / ASTRAL.


Confira quem ocupará os cargos na gestão da Diretoria referente ao biênio de 2024-2026:


PRESIDENTE DA ASTRAL

Nome: GERSON INÁCIO DE CASTRO

(ALRN)


VICE-PRESIDÊNCIA DE INTEGRAÇÃO REGIONAL

Nome: LUCIANA M. P. RIVELLI AMÉLIO

(CÂMARA MUNICIPAL DE JUNDIAI)


VICE-PRESIDÊNCIA DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS, REDE E TECNOLOGIA

Nome: CARLOS NEIVA

(CÂMARA DOS DEPUTADOS)


VICE-PRESIDÊNCIA DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS E GOVERNAMENTAIS

Nome: ÉRICO SILVEIRA

(SENADO FEDERAL)


SECRETÁRIA GERAL

Nome: CLÉCIA CARLA S. SANTOS

(ALESE)


DIRETOR FINANCEIRO

Nome: MARCIO MOREIRA DE MEDEIROS

(ALECE)


DIRETOR TÉCNICO

Nome: DAVIDSON ARAÚJO DOS REIS

(ALMG)


DIRETORA DE COMUNICAÇÃO

Nome: MARÍLIA ARAÚJO ROCHA

(ALRN)


DIRETORIAS REGIONAIS


Cargo: DIRETORA REGIONAL SUL

Nome: SUELEN CLAUDETE COSTA

(ALESC)


Cargo: DIRETORA REGIONAL NORTE

Nome: SÔNIA LUCIA NUNES PINTO

(ALERR)


Cargo: DIRETORA REGIONAL NORDESTE

Nome: MICHELE GRAMACHO

(ALBA)


Cargo: DIRETORA REGIONAL SUDESTE

Nome: KARINE PAGLIARINI

(CÂMARA MUNICIPAL DE POUSO ALEGRE/MG)


Cargo: DIRETOR REGIONAL CENTRO OESTE

Nome: JAIME FERNANDES COSTA NETO

(ALMT)


CONSELHO FISCAL (TITULARES)


Nome: JORGE LUIS DA SILVA

(CÂMARA DE VEREADORES DE SANTA MARIA/RS)


Nome: ADRIANO ROBERTO DE CARVALHO

(CÂMARA MUNICIPAL DE OURINHOS/SP)


CONSELHO FISCAL (SUPLENTES)


Nome: VINÍCIOS FELIZATTI FRANZONI

(CÂMARA MUNICIPAL DE ARARAS/SP)


Nome: RINALDO BARBOSA AMARAL

(CÂMARA MUNICIPAL DE JOINVILE/SC)


Nome: JANE APARECIDA RODRIGUES SÁ

(CÂMARA MUNICIPAL DE RIBEIRÃO PRETO/SP)

MAIS NOTÍCIAS
ValeVirtual Tecnologia