Um marco histórico para a Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe ocorreu nesta terça-feira, dia 12 de dezembro de 2017. É que o deputado Estadual, e presidente da Casa Legislativa, Luciano Bispo, assinou junto a Fundação Carlos Chagas, contrato para realização do primeiro Concurso Público da Alese.
Além de diversos deputados, a Solenidade de Assinatura de Contrato para Concurso Público da Casa Legislativa de Sergipe contou com a presença de representantes do Sindicato da Assembleia Legislativa, da Fundação Carlos Chagas, Imprensa local, e funcionários da Alese de setores múltiplos.
Luciano Bispo assina contrato com a Fundação Carlos Chagas- FCC
Para o presidente da Alese, Luciano Bispo, concurso representada um marco para a história da Casa Legislativa. “É uma instituição de renome nacional, de transparência e lisura. Esperamos a inscrição de todos, passarão àqueles que melhor se prepararem. Com a assinatura desse contrato, a partir de hoje todo o desenvolvimento para realização de concurso ficará a cargo da Fundação Carlos Chagas”, comemorou Luciano Bispo, ressaltando que a expectativa de inscritos para as 96 vagas é de 21 mil inscritos.
O anúncio oficial sobre vagas, valores de inscrição, e diversas informações que comportam no Edital, foi passado pelo diretor Geral da Assembleia Legislativa, Roberto Bispo. “Optamos a pela Fundação Carlos Chagas, instituição responsável por realizar diversos concursos do Brasil. Éramos cobrados pelo MP do Estado e pelo Tribunal de Contas, pois a Alese vinha sendo a única instituição do Estado que não havia realizado concurso até hoje”, frisou o diretor geral, Roberto Bispo
Concurso
Ao total a Casa Legislativa de Sergipe irá dispor 96 vagas no concurso, substituindo número de cargos comissionados existentes em alguns setores.
Segundo explicou Roberto Bispo, o Edital para Concurso Público será publicado no dia 12 de Janeiro de 2018. As inscrições serão iniciadas no dia 18 de janeiro, e encerradas no dia 27 de fevereiro. E as Provas do Concurso da casa Legislativa irão ocorrer no dia 22 de abril de 2018.
Segundo ressaltou a chefe de Finanças e Orçamento, representante da Fundação Carlos Chagas, Etiane Constantino, a fundação ficará responsável por toda a coordenação do concurso. Trataremos de escolas, segurança, fiscalização, e tudo o que envolve o concurso. Agradecemos a confiança, e por fazer parte dessa história para a Casa Legislativa”, disse Constantino durante assinatura de contrato para concurso. Ainda de acordo com o diretor Geral da Casa Legislativa, doadores de medula e desempregados, com comprovação da real situação, ficaram isentos do pagamento de inscrição. O valor da inscrição para o Nível Médio é de R$ 85 reais, e o de Nível Superior, será de R$105 reais. “As isenções desses candidatos serão pagas pela Casa Legislativa”, garantiu Roberto Bispo. A expectativa é que 20 mil candidatos realizem o concurso público da Assembleia Legislativa de Sergipe.Por,
Agência de Notícias
Foto: Jadilson Simões
Comentários