250 profissionais se reúnem nesta terça-feira (6/2) na Finatec/UnB
O Centro de Políticas, Direito, Economia e Tecnologias das Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM/UnB) e a agência de notícias Teletime realizam, nesta terça-feira (6/2), o Seminário Políticas de Telecomunicações. As atividades acontecem de forma presencial no auditório da Finatec, em Brasília.
A organização do evento prevê a participação de 250 profissionais, pesquisadores e outros interessados na área. A cerimônia de abertura será às 9h, com a presença do ministro das Comunicações, Juscelino Filho, do presidente da Anatel, Carlos Baigorri, do diretor do CCOM/UnB, Luiz Fernando Molinaro, e do diretor editorial da Teletime News, Samuel Possebon.
- O Seminário Políticas de Comunicações é realizado há mais de 20 anos. O objetivo é promover debates sobre as perspectivas imediatas de políticas e regulamentação no mercado de comunicações em um ambiente de diálogo entre governo, empresas e academia. Esse tipo de encontro ajuda a dar transparência para os temas da agenda política das comunicações, além de auxiliar os diferentes atores no seu planejamento político-regulatório - afirma.
Possebon diz que o foco esse ano é a regulação da Internet no cenário competitivo das telecomunicações, o que inclui as perspectivas de regulamentação do ambiente streaming. "São pautas essenciais para o desenvolvimento do setor", complementa o organizador do evento.
A presidente da Associação Brasileira das Televisões e Rádios Legislativas (ASTRAL), Luciana Rivelli, comenta que o tema do Seminário está diretamente relacionado aos objetivos da entidade:
- Durante o evento, os participantes terão a chance de aprofundar os seus conhecimentos técnicos sobre as regulamentações que envolvem o setor de telecomunicações. A ASTRAL, como uma entidade de apoio as suas afiliadas, incentiva de maneira constante os seus associados a expandirem os seus conhecimentos, visando o constante desenvolvimento de suas emissoras - comentou Rivelli.
O Seminário é composto pelos seguintes painéis: "A agenda regulatória e política para 2024 e as prioridades setoriais"; "O novo regulador e as políticas para um ambiente em transformação"; "O cenário competitivo e a nova ordem do mercado de telecom"; "Ecossistema digital, cidadania e o papel dos diferentes atores"; "Da TV 3.0 ao streaming: a regulação da nova TV".
Clique aqui e acesse o site do evento, inclusive com toda a programação.
Bruno Lara / ASTRAL.
A ASTRAL promoveu evento em parceria com a Assembleia de São Paulo, o Portal Pro Legislativo e a Associação Brasileira de Escolas Legislativas e de Contas. O evento reuniu cerca de 50 pessoas na Alesp e atraiu centenas no YouTube.
Cobertura de mais de 14 horas envolveu emissoras de quase todos os estados do país
Engajamento social sobre o tema passa pela comunicação, dizem especialistas