Revista mensal vai noticiar sobre parlamentos da América Latina

Formato será em vídeo, e emissoras brasileiras podem enviar conteúdos

Revista mensal vai noticiar sobre parlamentos da América Latina

A Asociación Latinoamericana de Comunicación Audiovisual Parlamentaria (ALCAP) está organizando o lançamento do Legislamerica Informa, uma revista audiovisual com notícias sobre os projetos, debates, eventos, leis aprovadas e os trabalhos em geral realizados pelos parlamentos da região. O informativo terá duração de 30 minutos, periodicidade mensal e deve ser lançado ainda no fim de janeiro.

A exibição será nas plataformas de comunicação da ALCAP, inclusive nas redes sociais. A proposta é a de que a produção seja itinerante, variando a instituição promotora a cada edição. O primeiro número do informativo está sendo feito pelo parlamento do Estado de Jalisco, no México, cujo diretor de Rádio e Televisão é Samuel Muñoz.

- É muito importante informarmos aos cidadãos latino-americanos sobre o que acontece no Poder Legislativo das diferentes regiões desta parte do continente. Esse tipo de trabalho ajuda a dar ferramentas para analisar e entender as diversas atividades dos parlamentos – disse Muñoz.

As emissoras legislativas brasileiras podem participar enviando conteúdos com as especificações técnicas disponibilizadas ao fim desta matéria. O e-mail de contato da ALCAP é alcap.asociacion@gmail.com.

A presidente da Associação Brasileira das Televisões e Rádios Legislativas (ASTRAL), Luciana Rivelli, destacou a importância política e de comunicação do informativo organizado pela ALCAP:

- Esse tipo de colaboração entre os diversos países da região tem um grande potencial para aprimorar a educação política, já que possibilita o compartilhamento de informações que enriquecem a programação das emissoras legislativas. Além disso, essa troca de conteúdos representa um passo em direção à globalização da informação dos mais diversos parlamentos – declarou Rivelli.

Especificações técnicas do formato do Legislamerica Informa:

Vídeo:
- 1920 x 1080
- H264
- 29.97 FPS ENTRELAZADO

Áudio:
- 48 KHZ
- DOS CANALES ESTÉREO
- -6 DB

Bruno Lara / ASTRAL.

MAIS NOTÍCIAS
ValeVirtual Tecnologia