Ao avaliar a transmissão de um seminário realizado em rede hoje (23), pela TV Senado, TV ALERJ E TVALMT que abordou alterações na Lei Kandir, o presidente da Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (ASTRAL), Wanderley Oliveira ressaltou a importância das emissoras legislativas no desempenho de externarem para a sociedade brasileira, as atividades parlamentares, em nível federal, estadual e municipal. “As TVS Legislativas são instrumentos de transparência para todas as esferas dos poderes constituídos brasileiro levando para o cidadão, o que mais de importante acontece no Senado, na Câmara Federal, nas Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais”, disse Wanderley.
Diretor da TVALERJ e Conselheiro Técnico da ASTRAL, Jackson Emerick disse que, a Rede Legislativa é a maior rede de comunicação pública, ligada diretamente com a população brasileira promovendo a transparência dos atos parlamentares. “Hoje a TV Assembleia do Rio teve a honra de transmitir uma sessão para discutir as alterações na Lei Kandir. A transmissão foi em cadeia com a TV Senado, TVALERJ e a TVAL de Mato Grosso. Tivemos a oportunidade de mostrar a força da Rede Legislativa para o Brasil”, avaliou Jackson.
Admirador das emissoras legislativas, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho, não poupou elogios à transmissão do evento. “Essa interação é de fundamental importância para ampliação das ações parlamentares em defesa dos interesses da sociedade. Ainda mais, para nós de Mato Grosso, que também somos parte interessada nas alterações da Lei Kandir”, afirmou o deputado.

Senador Welington Fagundes/MT; Deputado estadual Luiz Paulo; Deputado Federal Hugo Leal;Deputados, Carlos Minc e Waldeck Carneiro.