Fundada há doze anos, a TV Câmara de Sete Lagoas (MG), trabalha neste momento, sobre o processo de implantação da Rádio Câmara, ampliando dessa forma, a informação legislativa para o cidadão de forma democrática. Recentemente, o Secretário Especial de Comunicação da Câmara de Vereadores de Sete Lagoas, Wounei Santiago Santos visitou a diretora da TV Câmara, em Brasília, Alessandra Anselmo, com objetivo de se informar sobre como funciona o sistema da emissora na capital federal.
Apesar de já ter experiência na condução da TV Câmara em Sete Lagoas, Santiago disse, que o legislativo mineiro, também tem interesse em aprimorar a grade de programação através de uma rádio legislativa, que vá atender as demandas da população de Sete Lagoas. O processo para a instalação da rádio segue trâmites legais, que serão vencidos passo a passo. Enquanto isso, o secretário obteve informações referentes ao funcionamento da TV Câmara de Brasília.
“A equipe de jornalismo me apresentou a emissora e pude conhecer vários departamentos como jornalismo, produção, central de transmissão e estúdio de gravação dos programas”, disse Santiago, acompanhado de Alessandra Anselmo.
A diretora da emissora explicou detalhadamente, como são feitas as transmissões das seções plenárias, que ocupam grande parte da programação e que também são transmitidas ao vivo, por vários canais no YouTube. “Foi gratificante observar o funcionamento dos programas que são produzidos pela TV Câmara de Brasília, sendo alguns com presença dos parlamentares e outros com presença do público e estudantes, que participam de um grande aprendizado, durante quase uma semana. Além do grande trabalho que é feito pelas redes sociais, tendo atualmente, uma grande interatividade com os seguidores”, concluiu Santiago.