Presidente da Astral, Wanderley Oliveira ressaltou a trajetória da Rádio Assembleia MT em evento realizado em São Paulo

Presidente da Astral, Wanderley Oliveira ressaltou a trajetória da Rádio Assembleia MT em evento realizado em São Paulo

O projeto foi apresentado pelo presidente da Astral e diretor da TVAL/MT, Wanderley Oliveira. Na sua avaliação, a Rádio ALMT superou todas as expectativas da diretoria da Astral e demais profissionais de comunicação, que representaram suas instituições no evento. "Somos a primeira rádio a atingir o topo máximo de transmissão de uma emissora de rádio legislativa. E com uma variedade de programação que atende um grande público", ressaltou Wanderley.


A Rádio Assembleia FM transmite programação matinal, para atrair ouvintes e agradar os mais variados públicos. Além de manter as programações no ar, durante o final de semana.


No "Acorda Mato Grosso", que inicia a programação da emissora às 06h, a novidade principal é o radialista Sabiá Ribeiro e muita música sertaneja - da raiz caipira e moda de viola ao universitário.


Depois, às 7h, a programação acontece via Brasília pela parceira Rádio Câmara. Às 8h30, o programa "Balaio Brasil" apresenta uma mistura de músicas até às 10h30.


O programa "Painel" mantém informações sobre as ações institucionais da Casa, o trabalho dos parlamentares e a política mato-grossense até o meio-dia.


Segundo Wanderley de Oliveira, a trata-se da primeira operação da Rede Legislativa de Rádio numa parceria com a Câmara Federal, em Brasília, que inclui as Assembléias Legislativas e Câmaras Municipais.


A Rádio ALMT foi oficializada a partir de março de 2015, no ato de assinatura de um Termo de Cooperação Técnica entre Câmara dos Deputados e a Assembleia Legislativa de Mato Grosso para implantação da Rádio Assembleia.


No acordo ficou definido que os equipamentos de transmissão fossem licitados e doados pela Câmara dos Deputados em um investimento de mais de R$ 1 milhão. Para a transmissão do sinal, a Rádio Assembléia recebeu um transmissor de 10.000 watts, antena, receptor, modulado, em forma de doação.


Em contrapartida, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso forneceu a torre de transmissão, estúdios, profissionais da área técnica, jornalistas e equipamentos, para inserção da programação local.


A Rádio Assembleia pode ser acessada em Cuiabá e na baixada cuiabana, pela frequência 89,5 FM e pela internet, no endereço: radio.al.mt.gov.br


MAIS NOTÍCIAS
ValeVirtual Tecnologia