O QUE É A ASTRAL

A Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (ASTRAL) é uma entidade que congrega as emissoras e as ações de comunicação em diferentes mídias e plataformas  mantidas pelos Poderes Legislativos Federal, Estaduais e Municipais. 

A Entidade representa os interesses sobre a comunicação dos parlamentos brasileiros, com o objetivo de fortalecer o acesso à informação, à transparência e à participação popular no processo legislativo-democrático.

Por meio de sua rede colaborativa de troca de experiências ou através dos eventos realizados, a ASTRAL visa proporcionar aperfeiçoamento e qualificação do corpo técnico das emissoras.

Diante desta importante função, a ASTRAL é reconhecida perante órgãos públicos e outras entidades de radiodifusão.

A ASTRAL é administrada por uma Diretoria Executiva e pelos Conselho de Cooperação Técnica, Conselho Superior e Conselho Fiscal, eleitos entre seus associados.

A Associação também faz parte do Grupo de Implantação do Processo de Redistribuição e Digitalização (Gired), Grupo de Acompanhamento da Implantação das Soluções para os Problemas de Interferência na faixa de 3.5 GHz (Gaispi) e do Grupo de Trabalho da TV 3.0 (GT TV 3.0).

ValeVirtual Tecnologia