Fonte: Unale

A União Nacional das Assembleias Legislativas (UNALE), iniciou nesta segunda-feira (6), em Brasília, o 1º Seminário Regional de Promoção e Defesa da Cidadania. O evento que ocorreu, no auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), de 9h às 17h30, contou com um público significativo e tem a parceria da Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (ASTRAL), que mantém a UNALE dentro do sistema Nuvem digital.

Este é o primeiro evento de um ciclo de encontros promovidos pela Unale neste ano, com o objetivo de ampliar e disseminar o debate em todas as Casas Legislativas do Brasil das principais bandeiras da entidade, sendo elas: Violência Contra a Mulher, Sistema Único de Segurança Pública (SUSP) e Prevenção ao Suicídio e Automutilação.

Na primeira parte do encontro houve palestras sobre os assuntos citados acima, ministradas pelo Ministério da Justiça, Conselho Nacional do Ministério Público, Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e também pela Associação Brasileira de Psiquiatria.

No segundo período, os participantes se dividiram em três grupos de trabalho, onde foi elaborado um protocolo de ideias. O objetivo é que as propostas de cada temática sejam entregues devidamente compiladas, na 23ª edição da Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), que será realizada em novembro, na Bahia.