Sid Carneiro

A equipe de TV da Câmara de Vereadores de Botucatu (SP), não abre mão de participar da Conferência de Gestores da ASTRAL, na Sala de Reunião da UNALE, em Brasília, no dia 27 deste mês. A declaração é da Diretora do Legislativo e também responsável pela emissora, Silmara Ferrari de Barros. Servidora pública do legislativo botucatuense há 24 anos, ela espera obter conhecimentos e informações fundamentais, durante a Conferência de Gestores, para aplicar no projeto de criação de uma estrutura técnica, que possa melhorar a atividade dos profissionais de Botucatu.

“Louvável essa iniciativa da ASTRAL. Os assuntos são de grande interesse, bem como a oportunidade de conhecer outros profissionais e trocar experiências. Tanto que seremos três participantes.”, disse.

De acordo com a gestora, suas expectativas também estão sobre a realização de uma visita à estrutura da TV Câmara. “Aqui temos interesse em conhecer a TV Câmara. Acredito que a visita será viabilizada dando para todos os novos gestores, a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre o funcionamento das emissoras legislativas nos municípios do Brasil”, avaliou.

A emissora parlamentar opera há dois anos, mas ainda, não tem a definição de cargos importantes, como diretor de TV entre outros. “Estamos buscando a aprovação de cargos que propiciem melhorias nas atividades dos profissionais da TV da Câmara de Botucatu”, afirmou Silmara.