Sid Carneiro

A Diretoria Executiva da Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (ASTRAL) divulgou, a programação das atividades no II Seminário Legislativo de Tecnologia de Rádio e TV Digital, promovido pela associação. O evento acontecerá, no próximo dia 30, às 8h30, na sala 20, 2º Andar, do Centro de Convenções Expo Center Norte (SET EXPO 2018), em São Paulo.
A abertura contará com a presença do presidente da ASTRAL, Wanderley Oliveira e demais autoridades convidadas. Em seguida, o palestrante Carlos Eduardo Neiva Melo abordará as inovações na rede legislativa de Rádios e TVs.
A empresa STENO DO BRASIL, mostrará os recursos de Acessibilidade na área de Radiodifusão, TV e Internet (streaming e youtube), Acessibilidade: Lei e Normas da ABNT. O assunto será esclarecido pelos palestrantes, Alexandre Almeida e Rafael Medici.
Os associados terão ainda, novidades da EDUCALIBRAS, Tecnologia e estratégias para transmissão de sessões acessíveis em Libras com o palestrante, Andrey Cruz.
Ainda pelo período da manhã, a Rádio Senado, através da Rádio Agência mostrará a estratégia de multiplicação do conteúdo legislativo TV e Rádio Senado. A TV Senado vai expor o tema: Redes Sociais e o aumento de audiência com as palestrantes, Sara Reis Silva e Leila da Cruz Gonçalves Heredia.
A Digilab abordará questões referentes à multiplicação e o alcance da TV Legislativa na ERA DIGITAL. O assunto tem como palestrante, Ewerton Firmino.
Após o almoço, os associados farão uma visita monitorada à feira de tecnologia SET EXPO 2018, que reservou um horário marcado para atendimento exclusivo aos associados da ASTRAL. Todos serão conduzidos pela engenheira, Valderez Donzelli.
E por fim, a grande atração do evento: a II Mostra de Documentários da ASTRA que após a projeção do rolo de traillers dos vídeos documentários inscritos, divulgará e premiará os vencedores do concurso de documentários, que está se tornando tradicional entre os profissionais da comunicação das emissoras de TVs legislativas brasileiras.

Os dois primeiros vencedores terão seus documentários veiculados nas TVs Senado e TV Câmara.