POR QUE DEVO ME ASSOCIAR?

Associar-se à ASTRAL é uma solução para fortalecer e profissionalizar a comunicação do seu Legislativo através das diversas formas de mídias, principalmente rádio ou televisão devido ao amplo alcance que possuem.

Isto se deve ao fato de a ASTRAL atuar incessantemente nas discussões em defesa das emissoras legislativas de rádio e TV, bem como de reunir forças para que todos os associados melhorem cada vez mais seus desempenhos.

Destaca-se também a notória representação da ASTRAL perante outros órgãos do Poder Público, uma vez que faz parte do Grupo de Implantação do Processo de Redistribuição e Digitalização (GIRED), Grupo de Acompanhamento da Implantação das Soluções para os Problemas de Interferência na faixa de 3.5 GHz (GAISP) e do Grupo de Trabalho da TV 3.0 (GT TV 3.0).

A sede da ASTRAL fica localizada em Brasília, em espaço compartilhado com a União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE), que conta com estrutura completa para bem recebê-los em visitas à Brasília.

Os principais benefícios de se associar são:

REDUÇÃO DE CUSTOS COM PRODUÇÃO: a ASTRAL disponibiliza para seus associados uma extensa plataforma de programações produzidas por seus associados ou por parceiros da ASTRAL.

CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL: de forma presencial ou remota, a ASTRAL promove encontros que visam a capacitação do corpo técnico da Casa através de temas de interesse comum entre as emissoras.

NETWORK: ter bom relacionamento entre as emissoras e, ainda, compartilhar experiências traz grandes benefícios para os associados, como por exemplo: indicação de fornecedores, acesso a Editais de Licitações e Termos de Referência, ideias de programações de sucesso, atualização perante as normas e diretrizes que regem as emissoras públicas, assessoria durante o período eleitoral, assessoria nas outorgas e implantação de canais, entre outros.

REPRESENTATIVIDADE: estar em uma associação permite que sua emissora tenha espaço nas decisões de interesse comum afetos à área.

Venham fazer parte da ASTRAL para que, unidos, possamos enriquecer a comunicação pública legislativa em prol da população!


ValeVirtual Tecnologia