Sid Carneiro

A TV Câmara de Pouso Alegre (MG) é uma das primeiras emissoras legislativas a enviar seus documentários para a coordenação da II Mostra de Documentários da ASTRAL. De acordo com a Coordenadora Institucional da emissora mineira, Emanuela Barreto, as produções retratam a realidade do município, por meio de acontecimentos e ações sociais das instituições e entidades filantrópicas. A equipe resgatou a história do legislativo municipal, através do Museu do Legislativo e da Escola do Legislativo, já consolidada e referência nacional para os legislativos municiais e estaduais.

“Para nós da TV Câmara de Pouso Alegre fazer parte da ASTRAL é parte da II Mostra de Documentários é uma grande honra, porque isso coloca os nossos vídeos, no mesmo patamar de vídeos, que são grandes produções das emissoras legislativas de todo o Brasil”, disse Emanuela.

Equipe multimídia da Câmara de Pouso Alegre: Jornalista Lucas Silveira, Chefe de TV e Rádio; Cléver Moreira, Diretor de Comunicação; André Pinheiro, editor; Guilherme Medeiros, estagiária em Publicidade; Cindy Gomes, jornalista; Emerson Marques, sonoplasta; Júnior Resende, editor; Marcos Amâncio, cinegrafista e sonoplasta; e Raphael Bravo, cinegrafista.

Os documentários de Pouso Alegre têm como base, uma politica de expansão da grade de programação, que incluiu a participação do cidadão, entidades e instituições, mostrando que existe uma rede que liga poder legislativo, sociedade e instituições. “Os documentários que enviamos mostram o trabalho de instituições, filantrópicas do museu histórico e da Escola do Legislativo, que hoje é uma referência nacional no desenvolvimento da educação cidadã”, justificou.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.