Sid Carneiro

As mostras de documentários são excelentes ações para valorizar o trabalho audiovisual realizado por cada legislativo e também reconhecer talentos e profissionais do setor de comunicação destas instituições. Nessa ótica, o jornalista Sergio Lerrer, editor do portal de cobertura especializada Pro Legislativo, acredita que a II Mostra de Documentários da ASTRAL seja uma forma de colocar toda essa produção em uma vitrine pública, para permitir que cada produção seja avaliada como obra em si e ao mesmo tempo, proporcionar o intercâmbio entre os envolvidos com o audiovisual nos legislativos.

Sérgio Lerrer é um dos integrantes da Comissão Julgadora dos documentários, que serão avaliados entre 1 de julho e 15  de agosto deste ano. “É com imensa alegria que vejo a continuidade da Mostra de Documentários da ASTRAL, porque acredito no audiovisual como uma ferramenta poderosa para o legislativo”, disse Lerrer.

Segundo ele, os documentários têm a função de promover ainda, a formação da democracia, da tolerância e da formação política, onde o audiovisual é um instrumento lúdico para levar entendimento e inspiração. “A Mostra desses documentários dá espaço também, para os diversos talentos que estão hoje nos núcleos de audiovisuais das Câmaras Municipais, Assembleias Legislativas e no Congresso Nacional. E importante celebrar o legislativo através dos documentários”, afirmou.

A II Mostra de Documentários da ASTRAL tem por objetivo divulgar, expandir e prestigiar os conteúdos produzidos pelas emissoras legislativas. Os vencedores segundo e primeiro lugar serão premiados durante a realização do Seminário de Tecnologia da ASTRAL/ SETEXPO, no dia 29 de agosto de 2018, em São Paulo. Os vencedores terão ainda, a veiculação dos seus documentários, na TV Câmara e TV Senado. Poderá participar qualquer canal (web TV, cabo ou UHF) de TVs Legislativas associado ou não à ASTRAL.

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.