O Senado Federal concluiu, neste mês de maio, sua filiação à Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas – Astral. A participação daquela Casa de Leis é reconhecida por meio da Resolução Nº 3, de 2011. A diretora da Secretaria de Comunicação Social do Senado Federal, Ângela Brandão assinou a ficha de filiação, ainda no ano passado, durante Seminário Legislativo de Rádio e TV Digital, realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo, oportunidade em que destacou o interesse de participar da Rede Legislativa, a partir da retomada das conversações sobre o tema com a Câmara dos Deputados.

O presidente da ASTRAL, Wanderley Oliveira chamou o retorno do Senado de “uma visão macro” devido a boa relação entre a instituição federal e a associação. “A TV Senado sempre foi parceira de primeira hora e o retorno à ASTRAL representa uma visão macro em relação à nossa entidade. Parabenizo a diretora de comunicação Ângela Brandão por não ter medido esforços para que esse retorno acontecesse”, disse Wanderley.

O retorno das emissoras do Senado à associação, após alguns anos de ausência, segundo Ângela é o reconhecimento da importância da integração das rádios e TVs legislativas, como forma de trocar experiências e discutir problemas e soluções, para questões comuns a todas elas. A instituição entende que o intercâmbio de informações legislativas e o compartilhamento de conteúdo entre as emissoras, propostos pela ASTRAL, são considerados fundamentais para o fortalecimento dos legislativos federal e locais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.