O X Encontro Nacional da Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (ASTRAL), realizado em maio deste ano, na cidade de Gramado (RS), reafirmou a consolidação da Rede Legislativa de Rádios e TVs legislativa em atividades no Brasil. Entretanto, o ponto de destaque foi para a assinatura de uma linha de crédito entre associação e a Agência Nacional de Cinema (ANCINE) do governo federal, institucionalizando para atender as produtoras independentes. Com o apoio financeiro, as produtoras vão criar vídeos e documentários para as TVs legislativas.

O X Encontro Nacional da ASTRAL ocorreu no mesmo dia da abertura da 22ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE), também em Gramado e foi estendido até o dia 11.

“Parabenizo a UNALE e os associados pelo sucesso do evento e confirmamos a presença da ASTRAL na 23ª CNLE em Salvador, na Bahia”, disse Wanderley.

Wanderley Oliveira avaliou ainda, que o Encontro da ASTRAL promoveu o aprimoramento e troca de experiências do que tem sido realizado pelas TVs e rádios legislativas em todo o país. Com um número significativo de participantes, o evento atraiu até os não associados interessados em informações sobre como implantar emissoras legislativas em suas regiões.

Ainda no encontro, a Wanderley Oliveira anunciou a designação do funcionário da TV Câmara de Camaçari (BA), Morivaldo Silva para auxiliar na implantação de uma rádio legislativa no Parlamento Nacional do Timor Leste, na Ásia.

Na programação, os participantes tiveram palestras sobre histórias de sucessos, troca de experiências entre os profissionais das diversas áreas das TVs e rádios associadas, a divulgação da II Mostra de documentários da ASTRAL e seu o regulamento de inscrições e orientações às emissoras para o período eleitoral.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.