Unale

O início dos trabalhos legislativos da 22ª Conferência da UNALE foram abertos com o X Encontro Nacional da Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (ASTRAL). Diversas entidades legislativas se manterão em Gramado (RS), cidade dos encontros até esta sexta-feira (11). São diversas temáticas tratadas, que buscam o desenvolvimento e a melhoria da atuação do serviço prestado pelo Poder Legislativo nos estados.

Para da ASTRAL, Wanderley Oliveira, a Conferência Nacional da Unale proporciona uma magnificente troca de experiência entre todos os servidores estaduais. “É um grande encontro para o intercâmbio de informações e conhecimento que agregam muito no dia a dia dos que prestam serviço público”, acrescentou.

O presidente da Unale, deputado Luciano Nunes (PSDB-PI), destacou a importância dos eventos simultâneos na Conferência. “O Brasil passa por um momento muito especial de transformação e novos desafios, por isso é fundamental que temas do segmento legislativo sejam discutidos por entidades de todo o país e os encontros simultâneos proporcionam essa discussão entre os mais diversos representantes”, ressaltou.

Logo mais, pela tarde, será dada continuidade à programação de outros órgãos e associações ligadas ao Legislativo, como Associação Nacional dos Consultores Legislativos – ANACOL; Associação Nacional dos Procuradores de Assembleias Legislativas – ANPAL; Parlamento Amazônico; Colegiado de Presidentes, entre outros, que debaterão sobre assuntos de grande relevância para a capacitação daqueles que visam a excelência na representação legislativa nacional.

Entidades envolvidas: A Associação Brasileira de Cerimonialistas dos Legislativos Estaduais ­– ABCLE, a Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas – ABEL, a Associação Nacional dos Gestores de Documentos dos Legislativos Estaduais, Municipais e do Distrito Federal – AGEDOC; a Associação Nacional dos Servidores Públicos em Recursos Humanos do Legislativo – ANSREHL; a Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas – ASTRAL; a Federação Nacional dos Servidores dos Poderes legislativos, Federal, Estaduais, DF – FENALE; a Rede Legislativa de Governança e Gestão – REGOV; União Nacional de Taquigrafia Parlamentar e Judiciária – UNATAQ; a União Nacional das Polícias Legislativas – UNIPOL e a União de Parlamentares Sul-Americanos e do Mercosul –

UPM – Camila Ferreira/Ascom Unale

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.