A Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (ASTRAL) foi convidada a indicar um profissional de um dos seus associados, para contribuir na implantação da rádio do Legislativo Nacional do Timor Leste, na Ásia. O pedido de cooperação técnica Brasil/Timor Leste foi assinado pelo presidente do Parlamento Nacional, deputado Aniceto Longuinhos Guterres Lopes, com a presença do embaixo do Brasil, naquele país, Aldemo Serafim Garcia Júnior, durante cerimônia realizada na capital, Díli, em fevereiro de 2018.

Recentemente, o Embaixador da Agência Brasileira de Cooperação (ABC) do Ministério das Relações Exteriores, João Almino encaminhou o mesmo pedido, ao presidente da ASTRAL, Wanderley Oliveira, com a finalidade de que a associação atenda o projeto de apoio ao fortalecimento do Parlamento Nacional do Timor Leste.  “Isso é a demonstração inequívoca do alto nível atingido pelas rádios e tvs legislativas do Brasil”, disse Wanderley Oliveira.

A cooperação técnica é a oportunidade de promover a irmandade entre as instituições legislativas brasileiras com o Parlamento Nacional do Timor Leste. “Além de mostrar a disposição do governo brasileiro em contribuir com o projeto da comunicação pública”, afirmou João Almino.

 

Embaixador da ABC/MRE, João Almino e o Presidente da ASTRAL, Wanderley Oliveira

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.