Recentemente, a Câmara de Vereadores de Nova Serrana (MG), deu mais uma importante demonstração para o fortalecimento da democracia com a sociedade. O presidente do Parlamento de Nova Serrana, Osmar Fernandes dos Santos (PROS), assinou o Termo de Cooperação Técnica com a Associação das Televisões e Rádios Legislativas (ASTRAL), para a implantação da Rádio Legislativa, um canal de comunicação, que vai reforçar a transparência das ações do legislativo, no âmbito municipal.

“Para a Câmara de Nova Serrana a implantação da nossa rádio com o apoio da Rede Legislativa de Rádio é um grande avanço. Sabemos o quanto a comunicação é importante e, além disso, é muito gratificante ter a ciência de que estamos fazendo todo o possível para levar o máximo de informação para os cidadãos”, justificou.

Na avaliação do vereador, a Rádio Legislativa de Nova Serrana vai estreitar ainda mais, a aproximação da população do município com as ações do Poder Legislativo, em todas as esferas.  “Sinto-me honrado de estar filiado a Astral e saber que todo o processo de implantação da Rede Legislativa de Rádio, em Nova Serrana, terá o acompanhamento de uma instituição tão séria e compromissada”, destacou Osmar Santos.

Ao falar em nome da Diretoria Executiva da ASTRAL, o presidente da entidade, Wanderley Oliveira avaliou como uma “visão macro dos vereadores” propiciar para a população de Nova Serrana, total transparência do Poder Legislativo municipal. “Com a implantação da Rádio Câmara Nova Serrana, toda a população poderá acompanhar e participar ativamente de todas as atividades realizadas na Câmara Municipal”, disse Wanderley.

Para o diretor e Procurador Jurídico do Legislativo, Alessandro Virgolino Firmino Campos Lemos, a implantação da Rádio Legislativa não é algo simples e exige comprometimento. Por isso, segundo ele, a Câmara de Nova Serrana aposta tanto em sua capacidade evolutiva. “Queremos sim, dar mais um passo para tornar a Câmara mais aberta à população e através disso, fazer com que todos os munícipes, assim como os parlamentares, tenham maior apreço por este espaço democrático e de cidadania”, disse Alessandro, ressaltando que, a implantação da Radio Legislativa vai se concretizando em cada ação, embora sejam muitos os degraus, os parlamentares estão caminhando no rumo certo e promissor.

A Jornalista responsável pelo setor de Comunicação, Ivane Ferreira, observou que, atualmente não há como dissociar a transparência do bom processo comunicativo. Para ela, tornar os instrumentos de comunicação mais acessíveis à população é fundamental como parte da missão de informar com qualidade. “É isso que a Câmara de Nova Serrana está buscando. Queremos oferecer através da Rede Legislativa de Rádio, os meios para que os nova-serranenses possam se inteirar de forma saudável dos assuntos que permeiam a produção de políticas públicas, dos debates que norteiam as definições que afetam a vida das pessoas e, acima de tudo, da interatividade entre o poder público e a sociedade”, esclareceu Ivane.

Alessandro Virgolino,  Ivane Ferreira e o Presidente da Câmara de Nova Serrana, vereador Osmar Fernandes dos Santos (PROS).

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.