O X Encontro Nacional da Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (ASTRAL), está confirmado para o dia 9 de maio deste ano, na Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (FAURGS), em Gramado (RS). O evento tem como proposta, assegurar o fortalecimento das emissoras legislativas, nos poderes legislativos, nas esferas federal, estadual e municipal.

O encontro da ASTRAL faz parte de um Termo de Acordo assinado entre o Diretor Geral da União Nacional das Assembleias Legislativas Estaduais (UNALE), Germano Stevens e o Presidente da ASTRAL, Wanderley Oliveira, com outras 18 entidades de classe, em apoio ao XXII Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), entre 9,10 e 11 de maio, também, em Gramado.

Após a solenidade de abertura com a fala do presidente da ASTRAL, a ANCINE  iniciará a primeira palestra que vai tratar das produções independentes brasileiras nas emissoras legislativas. Em seguida, serão feitas orientações da Rede Legislativa, durante o período eleitoral.

As atividades seguem com os palestrantes, Deputado Federal e secretário de Comunicação da Câmara dos Deputados, Márcio Marinho, além da Coordenadora de Rede Legislativa de Rádio e TV, Evelin Maciel.

O Drº Fábio Nadal Pedro, procurador Geral da Câmara de Vereadores de Jundiaí (SP) vai esclarecer sobre os limites do que pode ou não ser veiculado no período eleitoral deste ano.

E também será lançado e apresentado, o regulamento para a II Mostra de Documentário e debates sobre Rádio e TV Pública, na atualidade com o palestrante Alexandre Tondella que é Gerente de Produção da Rádio e TV Cultura de São Paulo. Ao final, o encontro vai debater as experiências de sucesso de todas as casas legislativas associadas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.