Sid Carneiro

O presidente da Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (ASTRAL) e Superintendente da TVAL-MT, Wanderley Oliveira disse que, a emissora vem cumprindo com o que determina a lei federal 13.146, sancionada em 6 de julho de 2015, para promover a inclusão da pessoa com deficiência auditiva, nas programações das emissoras de tvs brasileiras. A iniciativa do sistema de legenda oculta, está em toda a programação da TVAL-MT: sessão ordinária, sessão solene, sessão especial, audiências públicas e reuniões das comissões temáticas, além de outros eventos.

O Closed Caption, sistema de legendas ocultas, foi implantada em toda programação da TVAL-MT, e tem como objetivo, permitir que pessoas com deficiência auditiva, possam acompanhar as programações sem prejuízo na compreensão. “É de extrema importância essa ferramenta adotada pela emissora que tem agora todo seu áudio legendado praticamente, em tempo real. Isso beneficia, principalmente, as pessoas com deficiência auditiva”, disse Wanderley

O sistema de legenda oculta é considerado um grande instrumento de acessibilidade para a comunidade portadora de deficiência auditiva. “A implementação dessa ferramenta demonstra a preocupação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, com milhares de pessoas com deficiência auditiva no Estado”, avaliou o presidente do Parlamento mato-grossense, Eduardo Botelho (PSB).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.