Um dos entusiastas das TVs legislativas no Brasil, o senador mato-grossense, Welington Fagundes (PR), avaliou como positiva, a migração das emissoras parlamentares do sistema analógico, para o sistema digital, em todo o país. As declarações do senador ocorreram, recentemente, durante sua visita à TV Assembleia de Mato Grosso. “É importante dizer, que estamos mudando o sistema de transmissão das programações televisivas no Brasil. As tvs legislativas estão cumprindo cada vez mais as suas funções, dentro de uma rede legislativa, dando um passo importante em direção aos cidadãos, possibilitando imagens e programações com qualidade”, disse o senador.

Senador Welington Fagundes foi um dos entrevistados do programa Entrevista Coletiva da TVAL-MT

O senador destacou o pioneirismo da TV Assembleia de Mato Grosso, em parceria com a TV Senado, por terem realizado a primeira transmissão ao vivo das ações parlamentares. “E foram feitas várias vezes, integrando as tvs legislativas, nos estados brasileiro”, disse.
O parlamentar observou, que os avanços promoveram a aproximação dos legislativos, com a população brasileira. “Hoje podemos afirmar que existe uma rede de informações, que coloca o cidadão ciente das ações dos legislativos. A audiência tem sido muito forte na esfera nacional e regional”, afirmou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.