Fotos: Carioca/ As jornalistas e pesquisadoras Cláudia Lemos da TV Câmara e Cristiane Brum Bernardes do Centro de Formação da Câmara dos Deputados foram as palestrantes do segundo dia do 1º Seminário de Comunicação Pública, que se encerra hoje (1), em Cuiabá. Na avaliação de Claudia Lemos, a existência da Rede Legislativa de emissoras públicas tem uma grande importância na colaboração entre as tvs e rádios legislativas que atuam na divulgação das ações públicas com informações para toda a sociedade.

“A Rede Legislativa é muito importante, por permitir uma sinergia permitindo que haja a colaboração e a contribuição entre as emissoras públicas para levar informações sobre os poderes legislativos para a sociedade e ao mesmo tempo ouvir a população”, disse Cláudia.

Ao avaliar a programação das tvs e rádios legislativas sobre a promoção da imagem dos serviços públicos, Cláudia Lemos disse, que as atividades da comunicação pública têm sido produtivas, mas que, é necessário o aprimoramento constante dessa conexão dos representantes públicos com a sociedade. “Trabalhando em rede conseguimos utilizar com mais eficiência os recursos disponíveis e colaborar para termos um resultado melhor”, avaliou.

O presidente das TVs e Rádios, Wanderley Oliveira afirmou que a Rede Legislativa juntamente com a ASTRAL é o caminho para fortalecer a comunicação pública. “É dever das emissoras públicas e direito dos cidadãos acompanhar todas as ações legislativas, sejam elas publicadas pelas rádios, tvs e mídias sociais. São ferramentas fundamentais disponibilizadas para atender o público alvo que busca as ações dos parlamentares”, avaliou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.