Por Rafael Amaral

A última aula da segunda turma do “TVTEC Workshop – Videomaker para Webjornalismo” ocorreu na noite desta segunda-feira (06), nas dependências da Fundação Televisão Educativa (FTVE). Na ocasião, comunicadores de diferentes áreas – como jornal impresso, web e assessoria de imprensa – receberam seus certificados.

O workshop é gratuito e chegou ao fim após quatro encontros com duas horas cada. Além da turma noturna, outras duas – com 15 alunos cada – fizeram aulas aos sábados, em intensivos, e também foram certificadas. A ação possibilitou que profissionais aprofundassem conhecimentos na captação de vídeo e edição, além de abordarem questões teóricas que envolvem o universo das redes sociais.

Durante a aula, a jornalista Fabiana Pupo tirou dúvidas com

o professor Hilário Pereira

Para a jornalista Patrícia Montanari, da Câmara Municipal de Jundiaí, o curso deu uma base importante de aprendizado. Depois das aulas, a profissional diz já estar aperfeiçoando os conhecimentos em trabalhos em sua casa, com programas de edição de vídeo. “É fundamental que espaços públicos como a TVTEC abram workshops como este.”

Quem também elogiou a iniciativa foi a assessoria de imprensa Rosângela Marques, atualmente na Fumas (Fundação Municipal de Ação Social), ligada à Prefeitura de Jundiaí. “Eu já havia lidado antes com alguns programas para edição de vídeo”, ressalta ela. “Mas o curso me fez abrir o olhar e perceber que algumas coisas eram mais fáceis do que eu imaginava.”

As aulas foram dadas pelos professores Hilário Pereira e Luis Felipe Amaral. Apesar de gratuitos, esses encontros deram oportunidade a uma ação solidária, com a doação de um kit de produtos de limpeza (com sabão em pó, detergente e sabão em pedra) por aluno. O material arrecadado será levado posteriormente ao Fundo Social de Solidariedade (Funss) e encaminhado a famílias em vulnerabilidade social.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.